25 de março de 2018

[Filme] Até o último homem


Gênero: Drama/Ficção histórica
Ano: 2016
Elenco: Andrew Garfield, Richard Pyros, Jacob Warner, Teresa Palmer

Dirigido por Mel Gibson, o filme é baseado na história real do soldado Desmond Doss (interpretado por Andrew Garfiel), que foi o primeiro usar o imperativo de consciência para se recusar a tocar em armas e a, literalmente, matar pessoas.

O soldado Doss se alistou para a Segunda Guerra Mundial, tendo em vista que via todos os homens à sua volta fazendo o mesmo. Porém, por questões religiosas, se comprometeu a ser um soldado diferente: ele se preocuparia apenas em salvar seus pares, ao invés de atacar os inimigos.


Não foi fácil convencer aos demais soldados e aos seus superiores de sua escolha. Alguns o tratavam como traidor e ele se tornou até motivo de chacota e bullyng na companhia.

Persistente, aguentou calado a todos esses ataques, pois sua vitória ainda estava por vir!

E assim, já no primeiro dia na guerra, Doss mostra a que veio e, após a sua companhia se retirar do campo de batalha, lá ele permanece e salva mais de 50 homens.

Na batalha seguinte, o mesmo se repete e, assim, homens que já acreditavam estar no fim de suas vidas e abandonados no local, conseguem sobreviver e se recuperar para permanecer em luta, o que, indubitavelmente, traz força ao Exército.

O filme retrata também momentos do namoro e do casamento de Doss, bem como aspectos polêmicos de suas relações familiares, como a com seu pai, que é alcoólatra.


Outra questão também notória no filme é a imensa disputa entre os soldados em treinamento, a ponto de "jogarem sujo" e fazerem qualquer coisa para ser o melhor da equipe.

O filme é simplesmente fantástico, a história de Doss me deixou extasiada não apenas pela força do seu caráter, como também pela coragem de não desistir de nenhum soldado, por mais machucado que se encontrasse.

"Até o último homem" foi indicado a vários Oscar, dentre eles: melhor filme, melhor direção, melhor ator, pela impecável atuação de Andrew Garfield, melhor edição e mixagem de som, tendo levado a estatueta nas duas últimas indicações.


Indico para quem curte filmes de guerra, com cenas super realistas e, claro, histórias reais que envolvam bons dramas, questionamentos pessoais dos personagens e, obviamente, para quem quer se surpreender com uma excelente trama!

E você, já assistiu a esse filme? Se ainda não, trago boas notícias: está disponível na Netflix!!!





Um comentário:

  1. Eu gostei muito do filme, especialmente do jeito que Mel Gibson contou a história. Andrew Garfield fez um ótimo desempenho, seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. O filme até o último homen é maravilhoso! Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.