16 de janeiro de 2016

[Cinema] - A 5ª Onda


Dia 21 de janeiro os fãs poderão conferir a estreia do filme "A 5ª Onda" no Brasil. Como um pequeno tira gosto do tão esperado filme preparamos este post com informações sobre o filme e o livro.



"A 5ª Onda" é um filme americano baseado no livro de mesmo nome, do escritor Rick Yancey.

A história se desenvolve a partir de eventos catastróficos, operados por alienígenas, que passam a dizimar a população humana: retirada da energia elétrica, destruição, infecção por vírus e invasão. Essas quatro primeiras situações resultam em um drástica redução da população, sendo a invasão um ponto muito complicado, já que os alienígenas passam a controlar algumas pessoas e ninguém é mais confiável.

Neste cenário, com a iminência da 5ª Onda, a protagonista Cassie Sullivan, tem de encontrar e proteger seu irmão menor, e, para tanto, deverá contar com a ajuda de um jovem rapaz, mesmo com a dúvida de poder ou não confiar nele.

O livro com as capas do filme está com 30% de desconto na loja virtual  da Editora Fundamento. A edição do livro lançada para o filme tem uma capa e uma sobrecapa com os pôsteres do filme.



Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

Curiosidades: 
- A atriz Chloe Moretz que interpretou a protagonista de A 5ª Onda também fez parte do filme Se Eu Ficar
- Os livros A 5ª Onda e O Mar Infinito estão na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times
- O terceiro livro da trilogia será lançado no exterior em Maio do ano que vem. Aqui ainda não temos previsão de lançamento.






10 comentários:

  1. O 3º livro só em maio de 2017? Vamos enlouquecer assim! To louca pra assistir o filme, espero que seja bom como o trailer. Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito assistir o filme mas tenho mania de ler o livro primeiro sabe? E como não tenho o livro ainda, ferrou tudo hahaha vou ter que me virar aqui.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiê
    Eu ainda não li esse livro, mas me dizem que é uma história muito bacana. Fiquei sabendo do laçamento do filme pouco tempo atras, mas já adorei essa atris que ira interpretar a protagonista ela é muito linda, e sabia que conhecia esses rosto de outros lugares, rsrs
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ouvi falar muito bem desse livro, ( eu tenho que lê-lo, antes de assistir ao filme.)
    Já o filme me ganhou por que a protagonista vai ser a Chloe Moretz, adoro os filmes dela.
    Vou fazer o pedido do livro e terei que devora-lo pois quero assistir ao filme logo.

    Beijos, Emy!!!

    www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieeeee

    Eu estou louca por esse livro, Luiza leu no blog e falou maravilhas do livroooo!! Além de que o trailer é muito instigante!!!
    Pelo que pude ver de todas as resenhas que estão saindo por conta do lançamento do filme, o livro parece ser muito bem ambientado com personagens bem construídos. A protagonista cativante.

    ResponderExcluir
  6. Oi, oi!
    Tenho visto muita propaganda desse filme e a premissa me parece muito boa. Ultimamente tenho gostando bastante de conflitos entre aliens e humanos. (Estou louca para por as mãos no livro Irmandade de Copra, da Carol Defanti para saciar essa sede de ET's hahaha, e claro que vou incluir 5ª onda também).
    Bj

    Notinhas de rodapé =D

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Estou louco de ansiedade para ver esse filme, Grace é uma das minhas atrizes favoritas desde A Invenção de Hugo Cabret.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Aii meu Deus estou louca para ler esse livro, mas como vi que só sairá terceiro em 2017 vou esperar até final de 2016..
    Não aguento esperar nada, sou ansiosa, mas quero muito ver o filme...hahahah
    Beijos e adorei o post.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  9. Eu estava bem animada e empolgada com o filme e queria muito ter lido o livro antes de ir no cinema mas nem rolou...
    Espero que a adaptação seja empolgante e agrade aos fãs :)
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.