27 de janeiro de 2016

[Resenha] - Corações Feridos



Autor: Louisa Reid
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 156


O livro nos conta a história das gêmeas Hepzibah e Rebecca.

Rebecca nasceu com uma síndrome rara, que tem como característica o rosto deformado, de forma que todos em volta reparem que ela é "diferente".


Hephzi (apelido da outra gêmea) é uma garota linda, de quem todos em volta gostam.


Seu pai é um pastor religioso que faz o que ninguém imagina dentro de casa: maltrata muito as garotas. Fora de casa, passa a aparência de ser um pai super dedicado, motivo pelo qual ninguém sequer considera a hipótese de as meninas passarem pelo que passam.


Completamente diferentes na aparência e na personalidade, as irmãs enfrentam os mesmos desafios dentro de casa: as maldades de seu pai. Tudo o que elas mais sonham é deixar aquela casa em que vivem, para tentarem ser felizes.




Quando Hephzi faz um plano de fuga, se arrisca a pagar com a própria vida e o pior: Rebecca sabe de tudo e guarda esse segredo o quanto pode.

Narrado em parte por cada uma das irmãs, os relatos são tristes e angustiantes em algumas partes; leves como o relacionamento entre irmãos, em outras.


Isso é o máximo que posso contar sem dar spoiler!


A capa é simplesmente maravilhosa e sugere os mistérios que o livro contém.


As páginas têm desenhos de galhos, o que deixa  livro ainda mais bonito.


Recomendo!



23 comentários:

  1. Olá. Ainda não conhecia essa obra e parece ser ótima. Realmente a edição está linda e eu adorei seu marcador.Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho muito bom quando o livro retrata relações familiares e nos fazem refletir sobre. As irmãs devem passar por cada coisa, tadinhas... :/ Quero muito ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Livros com relações familiares são sempre bem-vindas, mas não sei se eu aguentaria ler esse. A carga emocional já é forte só pelo fato de que o pai é um religioso que maltrata as filhas. Enfim, tem tudo para se tornar favorito dos leitores.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia e você me deixou curiosa, gosto de histórias densas assim. Obrigada pela dica.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Saudações literárias! Antes de falar da resenha, adorei o jeito que você tirou a foto com os livros, foi bem criativo. Olha, posso até ler esse livro mas vai ser em um futuro próximo, pois estou com uma fila gigantesca para ser lidos.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Acho a capa desse livro linda d+; Fiquei bastante curiosa com o livro, ele parece ensinar uma lição de vida!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem??
    Ao contrário de você não curti a capa não rs... de qualquer forma parece ser um livro bem denso e com um tema forte... fico imaginando porque o pai trata as filhas dessa maneira, se é que existe um motivo que justifique isso aff... detesto esse tipo de comportamento, os pais deveriam proteger seus filhos e não maltratá-los... enfim... a história parece ser bem tocante... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafaella.

    Mais um livro que tenho muita curiosidade de conferir a história completa por saber que o livro contém um tema forte. Concordo com você em dizer que a capa é maravilhosa.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola Karla lindona menina como assim o pai trata mal as filhas? Ainda mais sendo pastor já enxergo hipocrisia no enredo, mesmo com esse tema que chama atenção, estou em um momento romance e fantasia, vou deixar a dica anotada para ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Hi baby, tudo bem? a premissa desse filme me pareceu muito um filme que vi uma vez! e ele parece ser uma verdadeira critica social, por isso gostei muito! parabéns pela resenha, lindo blog <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, ainda não conhecia a obra, mas achei interessante falar de duas irmão que são completamente diferentes, mas que enfrentam os mesmo problemas.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu lembro que estava louca para ler esse livro lá no lançamento dele, mas acabei que nem li ainda. Mas foi bom você me lembrar dessa obra, ela tem uma premissa que adoro e vou fazer de tudo para ler esse ano.
    Acho a capa linda.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. Nossa, deve ser muito difícil para uma menina, cujo rosto é deformado, olhar para a sua gêmea tão linda e imaginar como ela poderia ser se não fosse doente. E como se não bastasse, ainda tem um pai carrasco. Não conhecia o livro, mas achei a história muito comovente.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Me pareceu bem água com açúcar a história... teria alguma outra coisa que você poderia falar para dar mais curiosidade para ler o livro?

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Infelizmente livro não me chamou atenção mas gostei de saber um pouco da história.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi, nossa achei a história bem triste, complicado saber lidar com diferenças desse tipo né?
    Fico pensando se ao final, o livro trouxe o desfecho que eu desejaria, mas acho que não...hehe

    bela resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Li esse livro ano passado se não me engano e amei demais apesar da tristeza pelas páginas, guardei como um dos favoritos na estante. É uma história bem macabra, mas com uma pitadinha de bonito.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Quando vou nas Lojas Americanas sempre fico olhando a capa desse livro, mas nunca tive a coragem de pegar para ser a sinopse. Agora, lendo um resenha, fiquei totalmente decepcionada por não ter feito isso antes. Realmente as aparências enganam, a pessoa pode ser um demônio em casa e na rua aparentar ser um anjo. Fico pensando por qual motivo ele maltrata elas e a Rebecca deve sofrer bastante bullying. Já estou curiosa, com certeza vou comprar na próxima ida a loja!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  19. Esse livro me lembra "Extraordinário" da R.J.Palacio, que o personagem principal também nasce com uma deformidade no rosto, mas o enfoque é totalmente diferente de "Corações Feridos", que por sinal gostei da sinopse e da resenha e já add na minha wishlist!

    Apesar do tema gosto de livro que retrata um pouco ou muita da realidade, porque se observarmos nosso mundo, as pessoas não estamos tão distante do que é retratado neste livro!!! E isto nos faz refletir e gosto muito disto!!!


    Bjinhos!
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  20. Olá Karla!
    Eu não conhecia o livro, mas achei a história interessante. Ele vem com temas muitos fortes como a religião, a doença e ainda o relacionamento entre pais e filhos. Gostei muito de saber que a história é boa. Se tiver oportunidade pretendo ler.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu li esse livro, é bem triste mesmo. Conheço muitas pessoas que amaram ele, mas eu particularmente não gostei muito... sei lá, mesmo assim é uma leitura que vale a pena.

    Meu blog: parado-na-estante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.