20 de fevereiro de 2016

[Resenha] - Como Falar Com um Viúvo



Autor: Jonathan Tropper
Editora: Sextante
Ano: 2010
Páginas: 272


O livro nos conta a história de Douglas Parker, vulgo "Doug", um jovem redator de 29 anos, descomprometido com sua vida e sua carreira, para total desespero de seus pais.

Seu mundo muda totalmente quando conhece Hailey, que tem 40 anos e um filho adolescente, Russ. Tudo fica melhor com a presença deles em sua vida, mas então, uma tragédia retira dele Hailey, o que o deixa absolutamente sem chão.

Russ começa a se meter em grandes confusões desde que perdeu a mãe porque não quer morar com seu pai, que tem uma nova família e uma esposa que não gosta dele. Isso faz com que Doug seja a única pessoa no mundo que lhe resta para pedir ajuda.

Para tentar homenagear a esposa, Doug começa a escrever artigos sobre ela e é reconhecido por isso e Claire, sua irmã gêmea,  se muda para sua casa e começa a lhe dar conselhos (dos mais engraçados), para que ele saia do estado de luto em que se encontra.

Além de tudo isso, Doug tenta superar o fato de que sua irmã Debbie conheceu seu esposo durante o velório de Hailey, o que o deixa revoltado. Seu pai sofre um AVC e passa a ter problemas de memória.

Com muito humor (e algum sarcasmo), o livro se desenvolve de forma rápida e, apesar de tratar sobre um assunto delicado, a escrita é leve e despretensiosa. 

Vale a pena ressaltar que a tradução do livro foi muito bem feita e o leitor consegue entender a ideia original do escritor a cada palavra e expressão.

Já ouvi rumores de que o livro será adaptado ao cinema e, com certeza, estarei na fila de estreia , pois imagino que será ótimo!!!

Ás vezes temos a sensação de que Doug nunca vai superar a morte da esposa, mas ele faz a única coisa possível  de se fazer nessa situação: tenta seguir em frente.

Com lições de vida e muito aprendizado, adorei o livro e super recomendo!




Clique aqui e adicione Como Falar Com um Viúvo no Skoob




27 comentários:

  1. Minha mãe tem esse livro, mas eu não li ele ainda, na verdade, nem me interessei em saber sobre que é. Mas agora que li sua resenha, vi que ele parece ser bom. E já que vai ser adaptado para o cinema, acho que está na hora de eu lê-lo, hahaha.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Uma canção de amor"

    ResponderExcluir
  2. É engraçado como o título me enganou. Imaginei uma história bem diferente. A sua resenha está ótima e despertou minha curiosidade. Quero conhecer Doug e como ele seguiu em frente mesmo em frente a tantos problemas. Um grande abraço!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pela sua resenha o livro tem cara de literatura inglesa (amo), pouco tempo atrás li um irlandês muito bom..

    Entrou na minha lista.

    Bel Góes
    - conchegodasletras.blogspot.com.br -

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Caramba, quanta coisa ruim acontece nesse livro huahua Achei engraçado o fato de a irmã do Doug ter conhecido o marido no velório da Hailey. Realmente não é algo que se vê todo dia huahua
    Não conhecia o livro. Me parece ser bem triste, já que se trata de um assunto bem delicado e que muita gente evita falar, mas ao mesmo tempo tem seus toques de humor. Apesar de ter achado isso bem legal, não sei se o leria num primeiro momento mas quem sabe ele não ganhe uma segunda chance futuramente?
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa com ele. Mesmo com tanta coisa ruim acontecendo ele tenta seguir em frente, acredito que no final ela vai superar sim, mas até lá, deve ter momentos muito tristes. Fiquei curiosa pra saber como o humor vai estar inserido em um enredo como esse

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ouvi dizer que o livro seria adaptado para o cinema, mas com outro nome, aí me interessei pelo livro. Ainda não li,mas sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Quero ler e acho que irei me emocionar.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem??
    Não conhecia esse livro e achei o título bem estranho rs... lendo a sua resenha deu para entender o porque dele... acredito que algumas perdas são mesmo irreparáveis... parece que a perda da esposa para Doung é uma dessas... achei a premissa interessante e parece que mesmo com o tema de perdas o livro parece ser leve... e com muito humor... gostei... bom não pretendo ler o livro, mas com certeza vou gostar de assistir o filme.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Karla,
    Esse livro me pareceu ser bem bacana!
    Fiquei feliz em saber que Doug tentou seguir em frente, pois é muito difícil quando estamos numa situação dessa.
    Eu acho que leria e adoraria a leitura, pois fiquei encantada com sua resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Estou com esse livro aqui já faz um tempinho, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele antes. Parece ser uma história interessante, e eu tenho curiosidade de ler, apesar de não ser muito fã de livros onde os personagens tentam seguir em frente, sabe? Não sabia que ele iria ser adaptado, isso me deixou um pouco animada...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu já li um livro de Jonathan e amei, que foi o "Antes de partir desta pra uma melhor". Confesso que me diverti muito. Foi uma leitura maravilhosa em um momento que não estava nada bem. E vendo sua resenha, imagino que este deve ser muito bom também. e acredito que irei gostar. Pois curti muito a escrita do autor, ele consegue colocar e drama e humor tudo junto e de maneira cativante.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o blog, Karla, Fernanda e Rafaella! Me inspirou a voltar a ler com mais frequência... Passarei aqui mais vezes. Parabéns! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha o livro parece ser ótimo. Coitado, tanta coisa acontecendo e a irmã ainda encontra o seu marido em pleno velório, ainda bem que ela tenta ajuda-lo e é um momento engraçado.
    A leitura parece ser bem prazerosa.
    Bom saber que vai ser adaptado para filmes, vou anotar na minha lista.
    Parabéns pela resenha
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Não conhecia o livro e confesso que fiquei bem interessada em ler; apesar de se tratar de uma assunto triste ele passa ter uma sensibilidade e bom senso para atravessar esta fase.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Karla! Não conhecia o livro e agora estou louca para conhecer. Acontece sempre isso qdo venho aqui rsrsrs.
    Tenho dificuldades em lidar com perdas, e justamente por isso, não gosto de livros (exceto de terror) que remetem ao assunto. Porém, como vc citou que tem diversão, irei adicioná-lo na lista.
    Beeeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sempre quis ler algo do autor, mas sempre acabo colocando algum outro livro na frente dos dele na fila. Depois da sua resenha fiquei curiosíssima com esse. Gosto muito de narrativas com bastante sarcasmo e humor, então é provável que eu goste muito desse também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Interessante a forma como o autor aborda um tema tão delicado com um tom leve e despretensioso!
    Vou anotar a dica, obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Tenho esse livro na minha estante a muito tempo mas ainda não li, como você diz acima, parece ser um livro bem engraçado.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    você não sabe como eu te agradeço por essa resenha; haha
    sempre vejo esse livro em promoção e fico medo de comprar, nunca tinha lido resenha dele..
    já vi por menos de 3 reais no submarino.. :)
    Agora, não vou mais deixar ele passar.
    Parabéns pela resenha, achei bem direta e sincera.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Pelo título eu passaria longe desse livro, mas parece ser interessante. Mesmo assim, acho que eu não leria. rs Quem sabe depois de assistir o filme.

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  20. Oiee Karla ^^
    Ainda não li esse livro, mas o tenho aqui em casa. Até tenho curiosidade de ler, pois gosto de histórias um tanto trágicas com uma pitada de humor, sabe? Mas no momento eu estou querendo mesmo é ler romances...hehe' mas fico feliz em saber que você gostou da história. Também li sobre o livro ganhar um filme.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, Karla.
    Eu já li algumas resenhas desse livro e todos falam bem dele, dizem ser o melhor do autor. Gosto de livros que falam de assuntos sérios com um toque de humor. E não sabia que ia ser adaptado, que legal. É um livro que está na minha lista de futuras leituras.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Oiii, tudo bem??
    Não posso dizer que é um dos meu gêneros favoritos, mas o livro me causou uma certa curiosidade que realmente me faria realizar essa leitura.
    Beijão

    ResponderExcluir
  23. AI, NÃO ESTOU NO MOMENTO PARA ESSE TIPO DE LEITURA. MAS ACHEI BEM INTERESSANTE ESSE LIVRO ATÉ. QUEM SABE MAIS PARA FRENTE, EU DÊ UMA CHANCE.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Karla!
    Gente, quanta coisa de uma só vez para acontecer na vida do Doug, coitado, rs. Realmente as temáticas abordadas no livro são mais sérias por isso, mas bom saber que são desenvolvidas de forma até leve e com um pouco de humor também, deve ser uma leitura bastante envolvente, mesmo!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  25. Parece bem interessante esse livro! Ainda mais com essa capa engraçada com letras tão coloridas!

    ResponderExcluir
  26. Pelo título e por ser lançado pela sextante jurava que era um livro voltada para autoajuda, pelo jeito me enganei bonito. Achei interessante a premissa e bem delicada, acredito que a leitura deve ser extremamente envolvente, que bom saber que o autor soube desenvolver bem ele.
    Se tiver oportunidade irei conhecer a obra.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.