27 de fevereiro de 2016

[Série Indicação] - How to Get Away with Murder



Oi gente! O post de hoje é para indicar uma série muito, mas muito legal, que eu assisto e super recomendo: a premiadíssima How to Get Away with Murder. O melhor é que está disponível pelo Netflix!

Comecei a assistir por indicação de um amigo e fiquei tão viciada que terminei a primeira temporada em poucos dias.

Trata-se da história da vida de Annalise Keating, uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia que, na profissão de advogada, defende seus clientes de todo tipo de crime.

Na Universidade, ela ensina seus alunos a elaborarem as defesas dos casos mais complicados de seus possíveis clientes e seleciona os melhores alunos da sala para irem trabalhar em seu escritório. Assim, divide entre eles os casos e as suas estratégias para vencer.

O escritório de Annalise funciona anexo à sua casa e, por isso, a vida pessoal dela se mistura com a vida profissional e quem assiste tem acesso aos seus dramas, tragédias e problemas pessoais e familiares.

A série começa a "esquentar" quando Sam Keating, renomado psicólogo e marido de Annalise parece estar envolvido em um crime e, ao mesmo tempo, ela tem encontros secretos com um detetive.

A vida pessoal e profissional dos advogados, estagiários e clientes começam a se misturar de uma forma única e a série, de investigativa, passa a ter toques de suspense. Não posso deixar de mencionar sobre a carga dramática das histórias dos personagens, desempenhada com sucesso por todos os atores.



 A série é tão sensacional que rendeu à atriz principal, Viola Davis, o Emmy de melhor atriz em série dramática, deixando para trás algumas das maiores atrizes dos Estados Unidos.

Ao receber o prêmio, atriz desabafou sobre como se sente diante do racismo que ainda existe no país, fato que se comprova a cada prêmio onde negros não são indicados. Este foi o primeiro Emmy dado a uma mulher negra, fato que Viola Davis não deixou de mencionar em seu discurso. "A única coisa que separa mulheres de cor de qualquer coisa é a oportunidade", disse ela.

Já estou contando as horas para assistir à segunda temporada!!

Confira o discurso na íntegra:





32 comentários:

  1. Tenho acompanhado criticas excelentes sobre essa série. Porém ainda não assisti, to procurando ela dublada para assistir com a minha mãe que não consegue acompanhar legendas. Assim que eu achar vou assistir ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que consegue alterar o idioma quando for assistir cada capítulo! Dê uma olhadinha lá! Abraço!

      Excluir
  2. Não sou muito de assistir séries, mas essa eu tenho vontade. Tenho visto muitas opiniões parecidas com as suas e cada vez fico mais interessada em assistir. Parece ser uma trama maravilhosa e eu vou tentar encontrar um tempo para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz! Eu também nunca fui muito de séries, mas essa me pegou de jeito! Muito legal mesmo a história! Revira-voltas a todo instante, em fim... estou adorando!

      Excluir
  3. Não sou muito de assistir séries, mas essa eu tenho vontade. Tenho visto muitas opiniões parecidas com as suas e cada vez fico mais interessada em assistir. Parece ser uma trama maravilhosa e eu vou tentar encontrar um tempo para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Meu comentário será curto para você não me matar.

    A segunda temporada está fantástica. A primeira é melhor, mas a segunda não deixou a peteca cair!

    Bel Góes
    - http://conchegodasletras.blogspot.com.br/ -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk! Que medo! Estou ansiosa pela segunda temporada, em breve vou assistir também!

      Excluir
  5. Oie.
    Não conhecia a série e para falar a verdade não me senti muito interessada em acompanhar não, mas confesso que gosto desses lances de elaboração de defesas heheeh
    A atriz principal é linda né? Não a conhecia, mas ela é realmente muito linda.
    Bom! Adorei o post, e vou ver se arrisco assistindo alguns episódios.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2016/02/resenha-cartas-para-voce.html

    ResponderExcluir
  6. Oie. Adorei a indicação da série pois faço faculdade de direito e a parte penal é a minha preferida. Uau, já me chamou atenção a parte de o marido da professora poder estar envolvido em um crime, já quero muito conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara! Acho que a série é interessante para todas as pessoas, mas não nego que, para quem faz/fez Direito, é ainda mais instigante! Mostra a rotina do escritório, as estratégias de defesa são incríveis! Você vai adorar!

      Excluir
  7. Muita gente fala bem pra caramba desta série e eu tenho certeza que todos esses elogios nãos não em vão, mas como eu não sou de assistir televisão, vou deixar essa dica passar. Atualmente só assisto duas séries e não dou conta de ter mais uma no bolo.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sinceramente nunca ouvi falar dessa série, até porque eu não acompanho nada sabe?
    Eu até então só vi as mais conhecidas como Gossip Girl, Pretty Little Liars, 24 horas etc.
    Depois parei. Agora foco mais nas minhas leituras pra te falar a verdade.
    Mas gostei de saber sobre a série, porque os meus pais curtem e é legal até para eles, pois eles estavam vendo Revenge e como acabou a temporada nao sei direito, eles não viram mais nada. Por isso gostei da sua dica. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-virando-amor.html

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Nunca tinha ouvido falar na série. Não me interessou por ser voltada para a parte penal, no me gusta essas coisas rsrs. Gosto mais das do tipo CSI :)
    Parabéns para a Viola que ganhou o Emmy, palavras duras e verdadeiras as dela.
    Espero que ela continue tão boa quanto VC diz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Acredita que ainda não assisti nenhum episodio dessa série? Não é a primeira indicação que recebo, inclusive, meu irmão está me indicando essa série. Mas ainda não parei para assistir. Preciso mudar isso e começar, provavelmente vou ficar viciada.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa me viciou, estou realmente adorando e espero que você goste tanto quanto eu! Bjos!

      Excluir
  11. Assinei a Netflix recentemente e ainda estou começando a explorar o conteúdo, de início estou dando uma atenção especial as séries que ja conhecia e quis sempre assistir. E olha que são muitas kkkkk mas vou tirar um tempinho pra assistir nem que seja o pilit dessa é se eu gostar vou add a minha lista gigantesca .

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  12. Falam muito bem dessa série. Quero começar já!!!

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Karla,
    Ainda não conhecia a série, mas não é surpresa, pois não tenho o costume de acompanhá-las.
    Apesar de não curtir séries, achei a premissa bem legal e espero que você curta a segunda temporada.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Excelente post karla! Me convenceu! Vou assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eneida, você vai adorar!!! Depois me conta se vai gostar. Beijos!

      Excluir
  15. A série parece excelente, adoro essa carga investigativa e de muito suspense. Mas tenho medo de começar e ser mais uma série inacabada por causa da minha falta de tempo mesmo. Vou pensar um pouco mais sobre assistir oy não.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  16. Olá Karla!
    Que bom que está gostando dessa série!
    Eu pessoalmente não gostei muito do contexto dela, tenho uma certa aversão ao ambiente advocatício, até mesmo de pessoas vestidas como advogados... É, é estranho, eu sei.. Além disso, estou em final de período o que não me deixa sequer respirar fora do planejamento de cada dia :/
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Tentei assistir essa serie mas parei no segundo episódio :/
    Não me cativou tanto quanto eu achei que fosse, então acabei parando de assistir. Porém, tenho vontade de voltar a ver, só para ter certeza sobre minha opinião ou, quem sabe, mudar de ideia :D
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Karla, tudo bem?

    Tenho vontade de assistir a série, mas no momento não está dando para começar nada novo. Adoro essas séries de investigação, ainda mais quando a vida pessoa é envolvida no meio disso tudo. Gostei bastante do discurso da atriz, e realmente, ainda há muito preconceito racial existente, mas ela mostrou que a cor da pele não importa e sim o talento.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Confesso que me interessei pela série depois de ver esse discurso da atriz. Assisti ao primeiro episódio e já me vi envolvida com a história. Porém, como logo fui viajar e só volto amanhã para a minha casa, não tive oportunidade para ver o restante da primeira temporada :(

    Entretanto, sempre que tiver um tempinho tirei assistir, pois só vejo elogios! Estou bem curiosa para saber o que vai acontecer!

    Obrigada pela dica, mesmo assim ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Se você amou a primeira temporada, precisa assistir a segunda. Segue exatamente o mesmo esquema da primeira, com um mistério a ser desvendado pouquinho a pouquinho a cada novo episódio. Embora eu tenha gostado mais da primeira, pelo quesito surpresa no estilo, a segunda não está deixando em nada a desejar.
    Uma série maravilhosa, definitivamente. Com personagens muito bem interpretados e marcantes.
    (Mariana Ramos)

    ResponderExcluir
  21. Desculpe o palavreado, mas essa série é simplesmente muito FODA, estou completamente viciado.


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  22. Olá, estou sempre vendo comentários super positivos sobre essa série e eu como uma amante viciada em séries não pude deixar passar despercebido. Nunca assisti nenhum episódio e depois do seu post muito lindo, com toda certeza está mais que nunca na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu viciei nessa série, quando comecei a ver pelo Netflix. Preciso voltar e ver a segunda temporada <3
    boa indicação o/

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  24. Oie, não tinha conhecimento da série, mas já vi a atriz por causa de seu discurso. Temos mesmo que discutir as oportunidades

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  25. Pa passei várias vezes por essa série no netflix e nunca parei, nem imaginava que era essa a trama! Adorei!! Vou assistir essa semana se conseguir!! Obrigada pela dica!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  26. Oiiie
    Eu já ouvi falar muito da série mas realmente não é o tipo de série que eu curto assistir, além do mais, estou com uma lista das que eu tenho que ver haha mesmo assim, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.