2 de junho de 2016

[Resenha] O Resgate das Profecias




Autor: Jeronimo Mariano
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2011
Páginas: 360


Livro cedido em parceria com o autor


"Viver é uma sucessão de escolhas e consequências."


O livro nos conta a história de três amigos que frequentam as aulas em Clach Time, um colégio interno. 

Lourenço, em torno de quem a trama gira a maior parte do tempo, não tem uma boa relação com a sua família e vê na amizade a lealdade, a atenção e a compreensão de que necessita na vida. Giovanni, que fala demais e se mostra muito corajoso só quando está longe do perigo. E Victor, que se caracteriza pela sua ironia e bom humor.



"- Sabe, Giovanni, existem muitas coisas das quais você tem certeza que não levariam ninguém a lugar nenhum - comentou Victor."


Os três amigos costumam se divertir bastante nas horas vagas, conversam muito, tanto que às vezes se atrasam para as aulas, as refeições e até para irem dormir, e tais atrasos não eram permitidos na escola. As trapalhadas dos três amigos garantem algumas boas risadas ao leitor.

Certa noite, ao descumprirem o horário do toque de recolher, Victor e Lourenço escutam ruídos e visualizam um vulto pequeno e desconhecido e, claro, correm o mais rápido que podem rumo ao bloco onde fica seu quarto.



"Muitas coisas estão dando errado, refletiu Lourenço. Não sei mais como isso pode terminar bem..."


E este foi apenas a primeira dentre as situações estranhas que aconteceriam com esses alunos e demais personagens do livro.

Situações que envolvem ameaças, mortes e das quais os três amigos, desafiados a todo instante  tentam planejar como agir. Para conseguirem sair disso tudo que os envolve, terão que encontrar as profecias.



"- Mais vale um fracassado com fé que um gênio sem alma! - afirmou, convicto."


Em uma mescla muito bem feita entre fantasia e realidade, o autor nos transporta para uma aventura cheia de dúvidas, mistérios e reviravoltas, onde tudo o que queremos é saber se os três amigos vão vencer a batalha.

O autor trabalhou muito bem a questão da amizade, mas com muita sutileza, de forma que, para mim, os personagens do livro são exemplos de como agir quando um amigo precisa contar um segredo, pedir uma ajuda, quando ele precisa de uma força ou apenas fazer de seu aniversário um dia especial.

Apesar de ser uma história voltada ao público adolescente e repleto de questões típicas dessa idade, é uma leitura agradável também aos adultos.



"Assim como a solidão, muitas vezes o próprio silêncio era doloroso..."


A escrita de Jerônimo é fluida, leve e a revisão está impecável. A capa é linda e, na minha opinião, traduz muito do que nos espera na leitura: mistério, dúvidas e um pouco de fantasia.



"Mas as coisas são insensíveis à nossa vontade. Há momentos em que não há nada a se fazer."


Para quem se interessou pela leitura, segue a dica: em breve teremos o sorteio de um exemplar do livro aqui no blog! 

Fique atento!





Clique aqui e adicione O Resgate das Profecias no Skoob


11 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Gente eu sou completamente louca para ler esse livro, achei magnífica a ideia trabalhada pelo autor e o tema abordado, além disso a edição parece estar linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, confesso que a trama do livro não me interessou e não chamou a minha atenção, e mesmo achando a resenha bem escrita, eu não leria, por isso, dessa vez deixo passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla,
    Adoro livros que retratam amizades fortes, com as quais se pode contar para qualquer situação. Fiquei bem curiosa para saber se os três amigos vão conseguir se sair bem na situação e também fiquei curiosa para conhecer as profecias. Gostei de saber que apesar de ser voltado para o público adolescente também agrada adultos. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois então você vai gostar bastante! Espero que leia em breve! Beijos!

      Excluir
  4. Oieee! Adoro esse selo da Editora Novo Século, tenho conhecido muitos autores nacionais bons!Esse livro é o tipo de livro que eu leria sim,gosto de uma história com pegada adolescente! Se o mistério for bem desenvolvido melhor ainda! Vou aguardar o sorteio, vai que né? kkk bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Achei bem legal a premissa desse livro, com os amigos e tal. Acredito que para mim a questão da amizade entre os três seria o que mais me agradaria, apesar de eu gostar bastante de aventura também. Fiquei curiosa.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que vai gostar sim! A amizade é bem interessante e as aventuras são de tirar o fôlego! Beijos!

      Excluir
  6. Oie, Karla! Eu amo fantasia e essa mescla de imaginação juvenil com fatos suspeitos sempre me interessa. Sem contar que o livro tem um titulo bem chamativo aos meus olhos apaixonados por fantasias.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se gosta de fantasia, vai adorar o livro! Envolve bastante aventura também e o autor foi muito feliz ao fazer essa mistura. Espero que goste! Beijos!

      Excluir
  7. Achei muito legal o autor misturar fantasia e aventura, mas de forma a ficar real a leitura. Vou procurar para ler. Adorei a foto!

    ResponderExcluir
  8. As resenhas são bem melhores que alguns livros mesmo!! sinal que é feito com cuidado e paixão.parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.