30 de julho de 2016

[Resenha] A Verdadeira Bela






Autora: Li Mendi
Editora: HighLands
Ano: 2013
Páginas: 159

Livro cedido em parceria com a autora





Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la  de todos os preconceitos.Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca como o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza  completa do ser amado.Com muito humor esse livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.


Minhas Impressões

O livro nos conta a história de Nicole e Fernando. Ela, uma publicitária recém formada que está prestes a ingressar na empresa onde sempre sonhou trabalhar. Ele, um jovem empreendedor famoso por seu sucesso e poder, super atarefado, que faz muitas viagens e não tem tempo para curtir seus filhos.

Quando os dois se encontram - de uma forma bastante inusitada, a princípio - acabam por se completarem profissionalmente, tendo em vista que um tem exatamente o que o outro necessita.

A presença de Nicole faz com que a vida de Fernando fique mais organizada, de forma que ele consegue estar sempre onde precisa e resolver suas questões pessoais e profissionais com mais facilidade.

Ocorre que os colegas de trabalho de Nicole não veem com bons olhos a sua proximidade com Fernando e passam a promover bullying com ela.


"Todas as mulheres são interesseiras: umas por dinheiro, outras pelo coração; porém, todas querem te arrancar alguma coisa, ou do bolso ou do peito."


Com um bom toque de humor, a autora nos faz conhecer e analisar as personalidades dos personagens principais no desenrolar da trama.

Li Mendi traz os acontecimentos em narrativas em primeira pessoa de Nicole e de Fernando, personagens principais dessa trama. Isso é bem interessante, pois me senti muito próxima aos personagens a cada página do livro.



"Oportunidade é o que nós criamos com a vontade, o instante e os recursos que se tem."



O livro é muito fluido, leve e bem escrito. O enredo é bem construído, de forma a levar o leitor a entender todos os pontos da história conforme ela acontece. 

Apesar de parecer um clichê (chefe-funcionária), o romance não acontece repentinamente. A autora o desenvolve ao longo da trama, de forma que o leitor deseja que Nicole e Fernando fiquem juntos.



"Eu agradeço aos meus  fracassados relacionamentos que me deram parâmetro para valorizar o que existe entre nós."


Na trama também são explorados outros detalhes, como família, carinho, atenção e rotina, com relação à vida pessoal e responsabilidade, inveja e, principalmente, lealdade no ambiente de trabalho.

Eu gostei bastante do livro e recomendo a quem gosta de uma leitura leve, gostosa e bem escrita! 

Quem desejar adquirir o livro, autografado e com marcador, é só entrar em contato com a autora pelo e-mail li@limendi.com.br. Ele está com um preço super especial! No site da autora, www.limendi.com.br, você tem acesso às capas e sinopses dos livros dela e a alguns de seus títulos completos em PDF!






Clique aqui e adicione A Verdadeira Bela no Skoob


Para ler no Wattpad (clique aqui) ou fazer download em PDF no site da autora (clique aqui)

Conheça mais da autora:






8 comentários:

  1. Oi Karla, tudo jóia?
    Eu adoro chick-lits!Esse me interessou muito!
    Adorei a história e estou começando a me apaixonar por Fernando sem nem conhecê-lo haha
    Parece que a autora conseguiu escrever uma história super gostosa! Só de ler sua descrição da Nicole eu já amei ela, adoro personagens atrapalhados hehe e o Fernando tenho certeza que deve ser um Deus grego.
    Não conhecia a autora, mas já estou doida para ver as outras obras dela!
    Sua resenha ficou ótima, passou só o suficiente pra nos deixar curiosos hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Karla, como vai?
    Garota eu morro de vontade de ler essa obra, sou uma grande fã das obras dessa autora, são sempre lindos e tocantes, parabéns pela resenha, dica super anotada.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karla!
    Já conhecia a autora e alguns de seus títulos já tem um bom tempo, e apesar de me interessar um pouco pelos seus livros, uma vez que gosto muito de romances do tipo mais leve e fluido, tinha receio de lê-los por achar que o romance se desenvolvia rápido, pelo o que entendi de alguns títulos específicos em resenhas mais antigas, mas bom saber que em A Verdadeira Bela isso acontece com bem mais coerência e calma, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla, tudo bom?
    Gostei bastante da temática do livro e acho que essa relação clichê como você disse sempre dá um bom caldo ne? Rsrs
    Só não curti nem um pouco o primeiro quote que você trouxe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla.

    Ainda não li nenhuma história da autora, mas lendo sua resenha eu fiquei com vontade de conhecer a escrita dela que pareceu ser leve. Eu não importo que a história pareça clichê, desde que seja bem desenvolvida, eu acho que vale a pena conferir e este livro deixou essa vontade. Dica anotada, principalmente para conhecer nova autora.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla, tudo bom?
    Realmente não sei o que comentar rs Já li um outro livro da autora e desde então não sinto a menor vontade de ler outro, ela escreve bem sim, mas perdi a vontade totalmente mesmo vendo elogios as obras. Então imagino que o livro seja bom sim, mas não me interesso por ele. Pelo menos acho a capa muito bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia essa obra, nem a autora, mas pela sua resenha eu leria sim o livro. Gostei da trama e dos temas tratados, e saber que é uma leitura leve assim me deixa mais ainda afim de conferir a obra. Espero gostar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo lindo espaço que cedeu ao meu trabalho! Deus te abençõe!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.