17 de agosto de 2016

[Resenha] Namorado de Aluguel



Autora: Kasie West
Editora: Versus
Ano: 2016
Páginas: 250



O livro nos conta a história de Gia, uma adolescente que tem um namorado chamado Bradley e o aguarda no estacionamento para seu baile de formatura do Ensino Médio. Nos planos de Gia, a ideia era apresentá-lo às suas amigas naquela noite, mas ao chegar à porta do evento, Bradley termina o relacionamento ali mesmo, antes da entrada da festa e vai embora.

Desesperada, Gia avista um veículo e, dentro dele, um rapaz que aguardava sua irmã. Neste momento, ela tem a “brilhante” ideia de convocá-lo a se passar por seu namorado, Bradley, para que suas amigas possam ter a certeza de que Gia tinha mesmo um namorado (até esse momento, por não o conhecerem, elas ainda não acreditavam na existência dele).


 “O cara saiu do carro.
— Ia entrar sem mim depois de todo aquele drama?”



Passaram-se alguns dias e Gia estava em dúvidas se gostaria mesmo que aquele fosse seu namorado de mentira ou se ele representava algo mais em sua vida. Mas, como não pegou nenhum contato dele, acaba não tendo como procurá-lo para descobrir isso.

Até que se lembra que a irmã do “falso Bradley” estuda no colégio, já que ele estava à sua espera no dia do baile e decide procurá-la.

Ocorre que a irmã do “namorado de aluguel” não dá muita atenção à Gia. Porém, passados alguns dias, ela é quem precisa de um “favorzinho” de Gia, que, é claro, envolve o seu irmão (o Bradley “postiço”).

E é aqui que começam vários desentendimentos e confusões, algumas partes dramáticas e outras engraçadas, já que Gia e “o namorado de aluguel” têm uma nova oportunidade de se conhecerem melhor.


“ Tenho a impressão de que nunca houve tanta expectativa antes de um beijo. E que você vai ficar desapontada, independente do que eu fizer.”


Para misturar ainda mais os sentimentos de Gia, a certa altura do livro, o verdadeiro Bradley reaparece, o que de alguma forma faz com que tudo pareça uma grande farsa. E ela tem que se desvencilhar de toda essa trama que envolve sua família, suas amigas, o ex-namorado, o “namorado de aluguel” e todas as outras pessoas que a cercam.

O livro se desenvolve bem e a escrita da autora é fácil e leve.
A história traz um tema superinteressante que, em minha opinião, foi pouco explorado: a necessidade das pessoas em postarem suas vidas na internet. O assunto é o tema de um trabalho que o irmão de Gia faz para a faculdade e a autora inclui isso de uma forma muito interessante na história. 

Porém, na minha opinião, poderia ter explorado melhor o tema, por ser um problema atual e atingir a todos!


“Isso deveria me render alguns pontos com meus seguidores. E eu mesenti melhor por fazer algo legal depois do que tinha acabado de dizer aJules. Suspirei e guardei o telefone.”


 Recomendo a quem curte romances leves, com pitadas de bom humor!




Clique aqui e adicione Namorado de Aluguel no Skoob


14 comentários:

  1. Acho essa capa linda, to doida pra ler esse livro, adorei a resenha parabens.

    Beijos
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  2. Acho essa capa linda, to doida pra ler esse livro, adorei a resenha parabens.

    Beijos
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha! Agora sim me interessei por ele haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. O livro é bem bacana eu acho que a relação da Gia com a familia merecia um pouco mais de atenção e a relação dela com a amiga ficou meio que em aberto p mim.
    Eu adoro fazer essas leituras leves de vez em quando e amei esse livro.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  5. Oii Karla, como vai?
    Garota confesso que eu tinha bastante interesse em realizar a leitura dessa obra, mas eu meio que fiquei assim em relação a obra, então não tenho certeza se lerei. Parabéns pela sua resenha, está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. A capa é uma gracinha. A história parece ser meio clichê, mas pela sua resenha, deu pra perceber que tem uma pegada mais teen, diferente dos clichês mas adultos.
    Sua resenha está ótima, porém essa linha literária não faz muito o meu estilo.

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante da leitura do livro pois a narrativa é leve e muito gostosa de acompanhar. Mas concordo com você quando diz que foi meio que pouco explorado o trabalho do irmão da Gia... Isso daria um ótimo aprofundamento para a história - e nem precisaria perder o tom leve da narrativa se alongando um pouco mais no assunto.
    Outra coisa que achei bem pertinente na história foi o fato de a Gia mentir para não ser chamada de mentirosa... Isso não fica tão claro para ela no final, não me pareceu que ela realmente entendeu a hipocrisia que estava cometendo...
    Mesmo assim, achei que como leitura para entreter foi bem gostoso. Até pq muitas vezes a gente precisa de um livro mais simples para relaxar.... :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Li essa obra a um tempo e gostei muito da história, é bem leve e tem um clima de filmes da sessão da tarde. Acabei me surpreendendo muito com a protagonista e achei o romance bem fofo. Uma pena o livro ser tão curtinho, pois queria um pouco mais.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Ainda quero dar uma chance para esse livro! Gostei da ideia, mas fiquei receosa de um possível triângulo amoroso :/ mas, mesmo assim quero um dia poder ler.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Achei linda essa capa e a premissa do livro também me agrada! Adoro romances leves, vou adicionar à minha lista de leitura. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tenho esse livro lindo na minha lista de leituras e já é meu desejado, não só pela história mas também por essa capa que eu morro de amores.
    Estou super ansiosa para ler, tinha minha cabeça mais focada no romance mesmo então não sei se irei sentir alta da crítica ao uso execessivo de internet, mas só lendo para saber não é
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ah, esse livro é muito fofo, a começar pela capa, que é muito linda. Achei bacana o livro trazer à tona a discussão sobre a necessidade que as pessoas têm, hoje em dia, de postarem tudo o que acontece em suas vidas. Essa é, de fato, uma discussão muito atual, pena ter sido pouco desenvolvida. Adoreia a sua resenha, eu já tinha interesse na obra, após ler o seu texto, o interesse foi reforçado.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Pena que a autora não explorou tanto a história, ia conquistar ainda mais o seu coração.
    Adoro quando a autora tem uma narrativa leve, a leitura flui com naturalidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Achei a história uma gracinha pela sua resenha, pena que você achou que ela não trabalhou de forma eficiente um dos temas... Mas faz parte, ninguém é perfeito e talvez a autora tenha tido um propósito em deixar essa parte mais superficial.

    Vou procurar para ler, é bobinho, mas sinto que irá me divertir bastante.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.