5 de setembro de 2016

[Resenha] Aos Olhos de Zoe


AOS OLHOS DE ZOE
Autora: Camila Pelegrini
Editora: Coerência
Ano: 2016
Páginas: 392


Sinopse: "O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente. Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das melhores coisas do dia a dia sua felicidade infinita. É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram. Seja bem vindo à história de uma vida retratada 'Aos olhos de Zoe'."





"Cães têm uma forma de encontrar as pessoas que deles necessitam, preenchendo um vazio que nem sequer elas sabem que tem." 
                                                                               (Thom Jones)    


De forma um tanto diferente, o livro, de Camila Pelegrini, é narrado por uma cachorrinha - Zoe!

Zoe foi salva do abandono por Melissa, uma jovem artista pintora, casada com Lucca. Apesar de no começo Zoe estar um tanto receosa, Mel logo consegue conquistá-la, o que seria para toda vida!




A partir daí temos a história de sua nova família, retratada de forma simples, porém bastante envolvente e emocionante sob a visão de Zoe.

E eu digo: não tem como não se apaixonar por Zoe!

É bem interessante o livro ser narrado sob o ponto de vista de Zoe, de forma bastante simples mesmo, dentro da compreensão de um animalzinho, percebemos quantas vezes o ser humano pode agir de forma egoísta. Vale questionar e refletir!


"Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha humilde opinião canina, que deveriam escutar mais, falar menos e prometer menos ainda."


No decorrer da história nos deparamos com outros personagens como Gabriel e sua filha Alegra, uma garotinha muito doce, uma das minhas personagens favoritas. Nesse ponto algumas partes passam a ser narradas por Nica, a cachorrinha de Gabriel e Alegra.

Não vou me estender muito no enredo, para não estragar a surpresa da leitura. Essa parte eu deixo para Zoe!! Com certeza ela vai contar a história melhor que eu!!




Com uma história sobre amor, amizade, decepções, abandono e recomeço somos conquistados a cada página.


"Que caísse toda a água do mundo sobre mim. Enquanto Mel estivesse ao meu lado, eu poderia aprender a dançar sob ela."


Esse é o primeiro livro que leio da autora e achei a escrita leve e fluída, senti como se Camila escrevesse com a alma. É inegável seu amor e respeito aos bichinhos. E eu me identifiquei, pois partilho do mesmo amor.

Gostei muito que a cada novo capítulo a autora traz citações de famosos pensadores e autores sobre os cães.

Achei fantástico o trabalho da editora, desde a capa tão linda e a diagramação perfeita. Outro ponto que me conquistou foram os pequenos detalhes como: ossinhos e patinhas nas páginas.




Termino essa resenha falando que, embora eu ame histórias com animais, eu sinto receio, chorei horrores com “Marley e Eu”, daí meu medo. Mas não me arrependi em nenhum momento de ler 'Aos Olhos de Zoe', fui conquistada!


Recomendo a todos!!!






21 comentários:

  1. Amei tua resenha *--* Já ouvi falar nesse livro mas ainda não tinha certeza se queria ler, mas agora eu quero rsrs Parece ser um livro mttt lindo! Adorei as citações que você escolheu.
    Parabéns mais uma vez <3
    persuasaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Fer, que lindinha a Zoe contando a história de como é sua família... nossa, acho que se as minhas cadelas contassem o que se passa lá em casa daria uma comédia... rsrsrs
    Parabéns pela resenha e pelo blog. Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Essa capa é tão linda, aliás, todas da editora são! Adorei sua resenha e fiquei simplesmente doida para ler o livro. Narrado por um cão? Gente, que demais, amei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Estou bem ansiosa para ler este livro, recentemente meu blog fechou parceria com a autora e fiquei muito feliz pela conquista. Amo histórias de cachorrinhos, me emociono com todas!!!

    Bj, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu tenho muito medo do que minha cachorra diria sobre minha vida kkkk deve achar que sou maluca.
    Não conheço a escrita da autora, mas já vi que parece ser envolvente e cativante.
    Também chorei horrores com Marley e Eu, mas estou ansiosa para conhecer essa obra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a ler esse livro no Wattpad, e Zoe conseguia simplesmente me conquistar a cada momento. Eu ficava imaginando como Snoppy (meu cachorro) me ver. Enfim, não li até o final, mas vou adquirir ao livro, porque a história é simplesmente maravilhosa. E acho que todo mundo chorou lendo/vendo Marley & Eu, rs.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fernanda. A sua é a primeira resenha que eu leio deste livro e me encantei bastante. Nunca li um livro narrado no ponto de vista de um animal, deve ser bem diferente e interessante.
    Tenho certeza que eu iria amar esse livro e Zoe. A capa do livro é linda, e esses pequenos detalhes fazem uma diferença enorme!

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, que linda parece ser esta história. Não imaginei o mundo pelos olhos de uma cachorrinha, achei interessante a premissa.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê

    Que fofo, fico imaginando o que meus cachorrinhos falariam sobre mim rs.
    Gostei muito da premissa do livro e claro que fiquei super com vontade de conhecer a Zoe.
    Parabéns pela resenha.

    Lu

    ResponderExcluir
  10. Que resenha mais linda do mundo!! Obrigada, Karla, por ter aberto seu coração a mim e a Zoe, especialmente <3
    Adorei o texto =)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ter sido a Karla que divulgou, só me toquei deopis que foi a Fernanda quem assinou o texto. Desculpe! hahaha Ainda assim, todo o resto é verdadeiro. Amei a resenha e sou muito grata pela parceria <3

      Excluir
  11. Olá! Ainda não consegui definir se me agrada o fato da narração ser feita por um cãozinho...rs Porém adorei a sinopse do livro e essa capa linda! Também adorei a sua resenha, Fernanda! Parabéns!

    BJs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Fernanda!
    Já ouvi falar a respeito do livro, mas não sabia sobre a história. A narrativa é bem diferente sendo narrada por uma cachorrinha, só de saber isso já fiquei bem interessada na leitura. Gostei muito das suas impressões e achei a diagramação linda. Vou colocar na minha lista de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante. Saber que o livro retrata sobre amizade e recomeços me anima, além de ter uma escrita fluída. Dica anotada.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu não costumo muito ler livros com bichinhos, mas não é por falta de interesse mesmo, e sim oportunidade. rsrs
    Eu gostei bastante da premissa do livro, deve ser uma história muito fofa. Tenho certeza que vou ler e amar. E a edição está sensacional.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda!
    Menina, que capa mais lindinha e fofa! Já me apaixonei.
    Adorei como na sua resenha você não falou muito sobre a história em si para que possamos descobrir lendo, pelos olhos da Zoe. Eu adoro livros de cachorros, sempre me fazem chorar, mas pelo jeito esse é um livro que não dá pra deixar de ler.
    Simplesmente amei conhecer a existência desse livro, obrigada!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Fer! Não conhecia esse livro, já quero pra mim! Ele é todo narrado pela cachorrinha? Nunca li nada assim. E essa capa? Fofa demais!

    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie

      Sim, é todo narrado pela Zoe e ainda temos a participação da Nica, outra cachorrinha.

      Excluir
  17. Oi Fe, sua linda, tudo bem?
    Adorei o trecho que colocou no final da resenha. O livro parece ser bem fofo, a história me encantou. Eu gosto muito quando os autores dão voz aos animais, pois conseguimos ter a visão do outro lado, do quanto o homem pode ser cruel com seus animais. E a capa ficou simples e bem sensível, gostei. Dica mais do que anotada!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  18. Também tenho receio de ler livros com animais por isso, pois choro demais, mesmo que for uma leitura leve, como não se emocionar? Mas não tem como, gostei da premissa de Aos olhos de Zoe e já estou curiosa, se quiser uma dica, leia Um gato de rua chamado Bob, lindo demais. Enfim, gostei demais da história e de verdade, não sabia que o livro tinha essa premissa, pensei que fosse mais um romance, por isso nem dei tanta bola quando saiu, agora fiquei interessada mesmo. :)

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  19. Esse é mesmo um livro incrível. Todos deveriam ler e se deixar tocar pela história de Zoe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.