19 de outubro de 2016

[Mês do Terror] Um pouco sobre Halloween



Olá, queridos leitores! No mês em que o celebramos o terror, o Blog Pacote Literário traz postagens sobre o Halloween e todos os detalhes que rodeiam esse mês!

Como muitos sabem, Halloween é o termo em inglês para "Dia das Bruxas" e é comemorado em 31 de outubro.




Existe uma divergência história sobre a origem da comemoração desta data. Alguns acreditam que o Halloween tenha origem céltica, tendo sido "cristianizada" tempos depois. Outros defendem que o Dia das Bruxas tem origem pagã.

Fato é que, sobretudo nos Estados Unidos, existe uma grande tradição no dia, onde as crianças saem para recolher doces de casa em casa, sob pena de, ao não conseguirem a guloseima, aprontarem alguma para o dono da casa, é o famoso "doces ou travessuras".




Enfeitar a casa com abóboras fantasmagóricas, contar histórias de terror, assistir a filmes de terror e suspense e brincar de adivinhações também são algumas formas de comemorar a festa.

E você, gosta do "Dia das Bruxas"? Comemora a data? Conte-nos nos comentários!

  

6 comentários:

  1. Oi Karla!

    Amo o Halloween, adoro esse clima mistico, acredito mesmo que nesta época as energias da natureza estão mais fortes rsrs
    Tô louca pra me vestir de bruxa por aí rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a data!!
    Quando era mais nova participava de muitos eventos, hoje eu levo meus pequenos quando tem e eles adoram.
    Gostei do post!

    bj
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o Halloween!! Toda essa coisa de bruxa, terror mexem comigo hahahaha. Acho um jeito legal de se divertir.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse tipo de comemoração! Mas aqui no Brasil quase não vemos não é? Adorei o post, o blog sempre traz novas informações e eu adoro!

    ResponderExcluir
  5. Interessante o post, adorei o tema. Aqui no Brasil não existem muitas festas desse tipo, mas são bonitos os enfeites, eu gosto.

    ResponderExcluir
  6. Vish! Eu tenho pavor dessa data! kkkkk
    Falando sério, eu não curto mt o Dia das Bruxas, mas é uma história interessante por trás. Tem quem diga tb que ele precedia o solstício e o dia seguinte na verdade seria o ano novo para os pagãos, que usavam um calendário diferente do nosso na cultura celta e tal... E tem explicação tb as fantasias assustadoras. Eu curto a história das datas e o post dicou bem legal. =)
    Bjks!
    Hanna Carolina (Mundinho da Hanna)

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.