4 de outubro de 2016

[Resenha] Amor Além da Vida


AMOR ALÉM DA VIDA
Autor: Richard Matheson
Editora: Butterfly
Ano: 2008
Páginas: 288

Livro cedido em parceria com a Editora


Sinopse: Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretender dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.





Fiquei extremamente feliz quando soube da possibilidade de solicitar esse livro à Editora, pois adoro histórias de amor e essa é uma das minhas favoritas!

O livro nos conta a história de Chris, um homem de meia idade apaixonado por sua família e, sobretudo, por sua esposa, Annie.

Chris e Ann formam um casal apaixonado, que inspiram as pessoas por onde passam.

Até que Chris sofre um acidente de carro que tira a sua vida e Ann fica completamente desamparada e pretende tirar a própria vida.

Chris vai para um outro mundo e o leitor acompanha toda a sua trajetória, desde o momento de sua morte até a sua chegada ao "Além" e o que acontece depois.



Lá, ele percebe como são diferentes as necessidades de uma pessoa encarnada (que vive na Terra) e outra desencarnada (o espírito, parte do ser que sobrevive à morte).

A partir de quando Chris "visita" Ann na Terra pela primeira vez, sente-se desesperado por ver o estado em que sua amada se encontra: absolutamente sem forças para continuar a viver. Então, tenta se comunicar com ela, pois tinha a plena certeza de que, se ela soubesse que ele estava bem e que continuava a viver após a morte, ela teria alguma melhora.



"As atitudes das pessoas em relação àqueles que morreram são vitais, Robert. Como a consciência dos que morreram é muito vulnerável a impressões, as emoções daqueles que ficaram para trás podem ter um efeito nos que partiram, impedindo que progridam. Na verdade, é desastroso que as pessoas prateiem os mortos, protelando sua adaptação à vida após a morte. Os falecidos precisam de tempo para alcançar sua segunda morte. A cerimônia funerária deveria ser um meio de libertação pacífica, não um ritual de luto."



O livro se desenvolve de forma linda, encantadora e surpreendente, mas tenho que confessar que algumas passagens são muito sofridas.

Não posso deixar de salientar que, para os seguidores da doutrina espírita, o livro tem um significado maior, além de trazer muitas explicações e ser uma verdadeira "aula", com grandes ensinamentos sobre a vida após a morte.



"O corpo físico é isso, Robert. Uma morada transitória para o ser verdadeiro."


Eu já havia assistido o filme com mesmo nome, estrelado por Robin Willians, o qual recomendo tão bem quanto o livro. Da inevitável comparação entre livro e filme, tenho a dizer apenas que o filme é mais palpável, dinâmico e de mais fácil compreensão. Em compensação, o livro nos reserva inúmeros detalhes que não aparecem no filme.




Os personagens enfrentam as maiores dificuldades que se possa imaginar e a mensagem principal do livro é de que o amor é capaz de vencer qualquer barreira.



"Se os homens encarassem a morte do mesmo modo como encaram o sono, todos os medos deixariam de existir - um homem chamado Warrren disse. - Os homens dormem felizes, seguros de que acordarão na manhã seguinte. Eles deveriam ter o mesmo sentimento sobre o fim de sua vida."


Recomendo a leitura a quem gosta de romances espíritas esclarecedores e a todos os que, de alguma forma, tem curiosidade sobre a vida após a morte.




Clique aqui e adicione Amor Além da Vida no Skoob






10 comentários:

  1. Eu assisti o filme e amei, muito lindo!
    Agora você fala que o livro possui mais detalhes fiquei curiosa, vou ler o mais breve.
    Parabéns pela resenha!

    Luara

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esta é uma das histórias de amor que me encantam. Assisti ao filme e amei!
    Agora pretendo ler o livro, principalmente após ler sua resenha. Fiquei bem curiosa para ler a obra que originou tão lindo filme.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. eu vi o filme tem muitos anos, confesso que apesar de ter achado a história bonita, ela me soou cansativa em alguns momentos... soube tem pouco tempo que havia o livro, mas não me animei pra ler... mesmo com alguns detalhes adicionais que não se mostram no filme...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Como assim esse livro tem até filme e eu nunca ouvi falar dele? Onde eu estava? em que espaço ??? To chocada com a informação agora. Preciso ver esse filme e ler esse livro para ontem. Amei sua resenha! Dica mais que mais anotada!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu nunca assisti ao filme, acho, porque as vezes assisto e não lembro.
    Não conhecia o livro, e, apesar de não ser muito fã de romances, achei a premissa bem interessante.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. OI Karla, tudo bem? Eu não sou espírita, mas o assunto me interessa. O filme eu ainda não vi, mas lembrei daquele outro "Gost, do outro lado" sabe? É bem bacana :)
    Só de pensar em perder alguém que eu ame muito me dá um arrepio. Acho que eu também ficaria muito mal. Não pela morte em si. Mas pela separação, por estar longe da pessoa :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Karla, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada por essa sua resenha e adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, além do mais sou louca por essa editora a tempos já.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu já ouvi falar do filme, mas nunca cheguei a assistir realmente. Parece ser um romance muito interessante, principalmente por se passar no "além". Fico imaginando as formas de desenvolver uma história assim, parece incrível. Gostei muito de saber a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Karla!
    MEU DEUS! Eu chorei tanto com o filme desse livro que até hoje lembro muito bem dele. Assisti quando era bem novinha, mas gente, me marcou demais!!
    Amo a editora Butterfly e também iria amar poder solicitar esse livro e ter ainda mais detalhes que não foram incluidos no filme!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo... já assisti ao filme dezenas de vezes e sou apaixonada, sempre me emociono... imagino como será emocionante a leitura... uma vez que no livro sempre temos mais detalhes da história...
    Parabéns pelo post.

    bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.