25 de novembro de 2016

[Resenha] O Ladrão de Sonhos


O Ladrão de Sonhos - A Fábula de Lincon Walter
Autor: Sidnei Coelho
Editora: Chiado
Ano: 2016
Páginas: 190
Livro cedido em parceria com o autor


Sinopse:Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato a sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem talentoso em um homem vazio e esquecido.Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu um poder tão sombrio que transformou uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão.Mas um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu.



“Dizem que algumas vidas estãoligadas através dos tempos.Ligadas por um antigo chamadoque ecoa através dos tempos.” (O Príncipe da Pérsia)


Nossa história se passa no Vale das Montanhas Gêmeas, onde Lincon Walter, rapaz de família abastada e com um futuro muito promissor vive com seus pais e irmãos.

Lincon era considerado o menino prodígio da Família Walter, muito popular em sua cidade, amante dos esportes e com uma grande inteligência, conduzia diversos projetos muito grandiosos. Todos esperavam muito dele e até então ele atendia às expectativas.




Até que um fato muda tudo na vida do jovem, Lincon passa por uma mudança drástica, se isola de todos, até que resolve abandonar a casa dos pais. Por 17 anos ele viveu na mais profunda escuridão e solidão, ficando irreconhecível. Quando tudo parecia não ter como piorar, ele descobre um poder, o de roubar sonhos.


“A vida é surpreendente. Ás vezes o inesperado acontece e pode se transformar em uma oportunidade. Essa oportunidade pode virar um dom e o dom pode ser bom ou ruim. Quando isso acontece, somente quem recebe esse dom poderá escolher qual o caminho a seguir.”


Lincon quer devastar o mundo, levar as trevas para todos. Já imaginou um mundo sem sonhos? Pessoas sem perspectivas em suas vidas? Até que ele entra em um sonho diferente, que pode transformar tudo e ser sua segunda chance.

Sentei em uma tarde para começar a ler o livro do Sidnei e fui tão absorvida pela história que quando vi cheguei ao fim da leitura.

A história de Lincon não é uma história comum, é para pensar e refletir. Às vezes o que buscamos no externo, seja para satisfazer nossos desejos ou aliviar nossas frustrações, nem sempre se encontram onde procuramos e sim dentro de nós mesmos.

Nem sempre vamos pelo caminho certo em nossas vidas, mas sempre, temos uma segunda chance de mudar tudo, basta reconhecer essa oportunidade. Sonhos são importantes e não devemos deixar ninguém apagá-los de nós.


“Entretanto, nada na vida dura para sempre. E até aqueles que não desejam, podem ter uma segunda chance.A segunda chance de Lincon estava muito perto de acontecer, mas ele não fazia a mínima idéia das coisas que estavam por vir.”


Esse foi o sentimento que tive ao ler o livro do Sidnei. Através de uma história escrita de forma simples e leve pelo autor, temos vários aprendizados

A leitura flui rápida e é bem gostosa mesmo. Com personagens cativantes e bem construídos.

A capa tem muito a ver com a história e eu gostei bastante. Temos ilustrações na parte interna, além da diagramação perfeita. Excelente trabalho da Editora Chiado!




Não encontrei erros durante a leitura e não tenho nenhum ponto negativo para apontar, a não ser que terminei querendo mais um pouco!!

O bom é que teremos mais do Lincon em um próximo lançamento!

Recomendo!




Clique aqui e adicione O Ladrão de Sonhos no Skoob



7 comentários:

  1. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei bem legal a premissa. Pena que nunca vi nada da Chiado pra vender aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila. Você consegue comprar o livro na Livraria Cultura ou na Travessa. Se preferir, tem os links direto no site do livro: http://www.ladraodesonhos.com.br/onde_comprar.html

      Excluir
  2. Olá, gosto muito de leituras que fluem rápido e são prazerosas! Ainda não conhecia essa obra mas fiquei bastante interessada pela mesma, espero ler em breve. Gostei muito da maneira como você descreveu Lincoln e com certeza eu leria! Mas como assim vai ter continuação? Vem livro dois por aí? Preciso ler o mais rápido possível então! *-*'
    um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, gosto muito de leituras que fluem rápido e são prazerosas! Ainda não conhecia essa obra mas fiquei bastante interessada pela mesma, espero ler em breve. Gostei muito da maneira como você descreveu Lincoln e com certeza eu leria! Mas como assim vai ter continuação? Vem livro dois por aí? Preciso ler o mais rápido possível então! *-*'
    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu curti a resenha. De fato a gente nunca sabe o que se passa na cabeça das pessoas. E viver num mundo onde ninguém poderia sonhar... acho que seria, literalmente, um pesadelo... :/

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Pela premissa a história parece ser linda e eu gosto muito quando nos presenteia com algum aprendizado.
    Sem dúvida um mundo sem sonhos seria um mundo triste demais. Adorei!

    Lu

    ResponderExcluir
  6. olá,
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, gostei muito da resenha estou curiosa pra ler. Combina muito comigo, o que mais tenho é sonhos rsrs.
    beijos

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.