13 de dezembro de 2016

[Entrevista] L.L.Alves

Olá, leitores!

Hoje é dia de mais uma entrevista no nosso Pacote Literário com autores parceiros e a entrevistada do mês é a querida L. L. Alves.

Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?!




1. Quem é L. L. Alves?
R: L. L. Alves gosta de ser chamada de Lu, tem 25 anos, além de escritora é tradutora e possui dois gatos pretos levados. Curte o silêncio, uma boa xícara de café e personagens que não calam a boca.


2. Quando e como começou a escrever?
R: Comecei a escrever aos 13 anos, após ler o segundo volume da série Harry Potter. Depois de muitos rascunhos jogados fora, decidi que terminaria um livro a qualquer custo. A partir daí, nunca mais parei de escrever e de aprimorar a escrita.


3. Tem algum autor que considere uma referência para o seu trabalho como escritora?
R: Acredito que a J. K. Rowling seja uma grande inspiração. Foi com ela que aprendi a gostar de ler e que tomei a decisão de ser escritora. Além dela, tem outros autores que levo como referência para vida, como Machado de Assis, Cassandra Clare e Neil Gaiman.


4. Fale um pouco sobre "As grandes aventuras de Daniella. Como foi a inspiração para uma personagem tão cativante ao público?

R: Baseei muitas das emoções transcritas neste livro em mim mesma e no fato de que não conseguia me aceitar. A Daniella é uma personagem tangível já que foi inspirada em pessoas reais, por isso o público se identifica tanto. Ela tem um pouco de mim, de minhas amigas, de conhecidas e até arrisco a dizer que todas as mulheres que sofrem com os padrões que são impostos pela mídia e pela sociedade. Busquei criá-la da forma mais autêntica possível porque sinto falta desse tipo de identificação e representação nos livros que leio.


Resenha aqui

5. Existe a possibilidade de mais aventuras com a Daniella?

R: Opa, existe sim! Haha! Porém, são somente ideias. Ainda não surgiu a necessidade de colocar no papel outras aventuras loucas da Dani.


6. Fale um pouco sobre "Mudanças". De onde surgiu a ideia para o livro e os personagens?

R: Mudanças foi o primeiro livros que escrevi na vida, exatamente no auge da minha adolescência. É claro que, com o passar dos anos, aprimorei o texto e fiz as alterações necessárias, contudo, os personagens são baseados na antiga Luene e nos seus dilemas juvenis. É um romance leve que ajuda os adolescentes a não se sentirem tão sozinhos e faz os adultos reconhecerem aspectos de si mesmos no passado.


Resenha aqui


7. E sobre a "Instituição para jovens prodígios? Como fez a escolha dos nomes e características dos personagens?

R: A série "Instituição para Jovens Prodígios foi desenvolvida por um ano antes de eu começar a escrevê-la. A princípio seria uma trilogia, mas percebi que não daria para explicar tudo em somente três livros. Depois de decididos todos os pontos chaves da história, as características e personalidade dos personagens principais e suas funções na trama foram delineadas. Foi um trabalho bem exaustivo, pois não podia deixar nenhuma ponta solta, mas foi completamente maravilhoso. Usei pessoas reais como inspiração e também criei personagens novos, sempre focando em seus objetivos.




8. Tem algum personagem favorito em algum de seus livros ou um com quem mais se identifique?

R: Pergunta difícil! Acabo me apegando a todos os personagens das minhas histórias, especialmente as protagonistas. Seria injusto escolher um só. Prefiro não opinar! Hahaha!


9. Qual o seu próximo projeto?

R: Tenho alguns projetos em andamento, especialmente obras finalizadas que necessitam de lapidação. Ainda não sei qual obra irei escrever (ou quando terei tempo para tal, rs), mas tenho uma trilogia de fantasia que se passa em outro universo que precisará em breve da minha atenção.


10. Deixe um recadinho aos nossos leitores.

R: Muito obrigada por serem tão queridos! Sem vocês, nós não somos nada. Espero que minhas histórias sempre os surpreendam!


Luene, só temos a lhe agradecer por sua entrevista!! O Blog Pacote Literário deseja que você continue tendo muito sucesso e, claro, que conquista cada vez mais leitores!



9 comentários:

  1. Olá!

    Gostei bastante da entrevista, me identifiquei logo no início, sou viciado em uma boa xícara de café. Vou colocar ela na minha lista de leituras futuras.

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Karla que entrevista encantadora menina! Eu tenho certo carinho pela autora por mais que eu nunca tenha lido nada dela, gostei muito das perguntas escolhidas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei a entrevista, que proporcionou maior conhecimento sobre a autora e suas obras.
    Fiquei bem curiosa para saber mais sobre esse novo projeto que envolve uma trilogia do gênero fantasia! Sou apaixonada pelo gênero e torço para que tenhamos mais notícias em breve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei saber mais sobre a L.L. Alves e suas obras.
    Eu tenho As grandes aventuras de Daniella e pretendo ler em breve. Confesso que estou bem curiosa para conhecer a história.
    Instituição para jovens prodígios também me chamam a atenção, espero ter oportunidade de ler.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Ahh, adorei ela! Ela parece ser do tipo que escreve várias coisas de uma vez só. E J. K. é inspiração pra todo mundo, admiro muito ela também, principalmente pela perseverança para lançar o harry potter. Gostei da proposta da série da autora, da instituição.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei muito da entrevista e de saber um pouco mais sobre a autora, cujas obras As grandes aventuras de Daniella e a série Instituição para jovens prodígios está na minha lista de desejados há um bom tempo.

    ResponderExcluir
  7. Conheço a autora e sua obra, mas não li ainda. Ela começou cedo, e mesmo sendo tão nova não desistiu, que belo exemplo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Karla!
    Conheço a autora, mas ainda não li nenhum dos livros e tenho muita curiosidade em conhecer As Grandes Aventuras de Daniella. Gostei muito da entrevista e é bem interessante saber que a autora dela de referência é a J.K.Rowling.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei conhecer mais da LL Alves, sempre ouço falar bem dela e pelo sucesso que seus livros estão fazendo, não duvido que seja uma ótima escritora. Bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.