13 de janeiro de 2017

[Resenha] Uma Princesinha no País das Maravilhas


UMA PRINCESINHA NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Autor: Flavio P. Oliveira
Editora: Delirium
Lançamento previsto para maio/2017


Sinopse: Uma vez, uma princesinha vestida a rigor - em roupa um tanto quanto masculina, parecia uma guerreira -, vinda de um pequeno planeta, chegou bem na hora do chá. Tantas conversas, tanto aprendizado, e meiguice da menina e a vontade de saber tudo e mais um pouquinho encantaram até a Lebre de Março, a qual aliás continua a dizer umas frases meio loucas. O Leirão dorme muito. Gambás jogando um esporte inspirado no basebol, o Professor Enciclopédimo - sábio guardião da biblioteca pública -, um gato sorridente e um sorriso sem gato, o homem do coração 100% mau, o louva-a-deus compositor de óperas, a serpente tatuada que brilha no escuro, aventuras, o Tempo dando o perdão, muitas conversas, autos bate-papos, os temas indo desde a solidez dos sentimentos - a ganância é bem pesada, já o amor é levíssimo e precisa ser bem guardado, senão o vento leva embora - até a dificuldade em ser uma porta etc. Há também uma raposa e uma despedida. Adivinhe quem conta essa história? - Eu um mero chapeleiro meio doidinho.



Comecei o ano tendo o privilégio de receber o arquivo para leitura beta do novo romance do autor Flavio Oliveira.

Confesso que estava muito ansiosa pela leitura e qual foi minha surpresa ao me deparar com uma história que foi bem mais do que eu esperava. 

Uma Princesinha no País das Maravilhas, um livro meio doido, meio infantil e totalmente fofo e maravilhoso, é inspirado nos clássico de Alice no País das Maravilhas e O Pequeno Príncipe. Sendo narrado por um Chapeleiro Maluco e muito apaixonante.

Em uma tarde, na hora do chá, junto com a Lebre de Março e o Leirão (que dorme ou será que está a divagar devagar?), chega Alice, a princesinha de um planeta muito pequeno. 

Ela quer que o Chapeleiro lhe desenhe um passarinho, já que em seu minúsculo planeta não há nenhum.


"Ele pode voar ou migrar, mas voltará ao lar, porque voltar ao lar é parte da melhor parte da vida."



Em meio às conversas sobre o tempo, histórias contadas pela princesinha, a solidez dos sentimentos e tantas outras, viajamos por uma leitura singela, curiosa, com muitos ensinamentos e citações e claro, uma boa pitada de humor.

Temos ainda outros personagens, como gambás atletas, um professor muito sábio que mora em uma casa repleta de livros (onde eu queria morar), uma raposa e sim, o gato sorridente ou seria um sorriso sem gato?



"Talvez o tempo não cure nada, mas perdoe. Assim as feridas ficam menos doloridas."



A escrita é poética, suave e cativante, flui de um jeito que quando você vê já chegou ao fim do livro. Eu simplesmente terminei a leitura encantada.

Pode parecer um livro mais voltado ao público infantil, mas que com certeza vai encantar e cativar a todos de todas as idades!

Uma Princesinha no País das Maravilhas como citei, tem um pouco de Alice, um pouco do Príncipe e muito, muito mais!!!



"O Tédio é o arqui-inimigo do Tempo."



Para a publicação do livro, o autor criou um apoio financeiro coletivo. Para conhecer, clique aqui. Vale muito a pena apoiar!!



Para conhecer um pouco mais do projeto e do autor:



9 comentários:

  1. :D
    Muitooo obrigado pelos elogios e, também, pelo apoio ao projeto no Catarse. Logo menos o teu exemplar, com chapeuzinho em crochê, chega até você (rimei), rs. Na verdade, ela vem de um pequeno planeta. :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!

    Será esse o livro mais esperado do ano? Com certeza!! Também fiquei deliciada com a história, absolutamente apaixonada e querendo adotar cada um dos personagens.
    Se não bastasse a fofura do texto, aibda tem a das ilustrações. É para acabar com o coração da gente!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, eu ainda não conhecia este livro mas adorei a história. Sua resenha ficou ótima, gostei muito dos quotes!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a premissa do livro ♥ Apesar de ter 17 anos nas costas, amo livros infantis - ainda mais quando envolvem animais falantes haha
    Vou visitar o projeto do autor, e espero que o mesmo consiga arrecadar dinheiro suficiente para publica-lo ♥
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda que livro mais amorzinho menina, com toda certeza adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, sua resenha ficou ótima e linda!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Menina que privilégio ser uma leitora beta dessa obra que parece ser encantadora.
    Essa mistura me intriga e estou curiosa para saber mais sobre os personagens e essa escrita cativante que você diz que o autor apresenta.
    A capa é muito bonita e já sabia sobre o projeto Cartase do autor. Espero que ele consiga chegar no objetivo traçado! Sem contar que os mimos de chapéuzinho são lindos demais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu não conheço o autor, o enredo do livro ficou curioso, apesar de não ser original, acredito que essa originalidade possa se dá pelos diálogos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha, o livro é ótimo e esse enredo é tão maravilhoso♥
    É muito fofinho e eu adoraria ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda!

    Amo adaptações. E amo mais ainda quando envolvem Alice no país das maravilhas. A criatividade dos autores me surpreende a cada nova versão que leio.
    Amei como descreve o livro e com certeza irei ler assim que for possível.
    Dica anotada com carinho
    Beijos Bella

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.