1 de fevereiro de 2017

[Resenha] A Escolhida


A ESCOLHIDA
Série A Escolhida Livro 1
Autora: Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Ano: 2015
Páginas: 452

E-book em parceria com a autora


Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?



A Escolhida é uma obra nacional da autora Amanda Ághata Costa. Primeiramente foi lançado de forma independente pela autora e no ano passado pela Editora Arwen. É o primeiro livro da Trilogia A Escolhida.

Eu já acompanhava o trabalho da Amanda e fiquei muito feliz pela parceria com o blog.

Não sou leitora assídua de fantasias, então para me conquistar tem que ser 'aquela história' e foi assim com A Escolhida.




Nesse primeiro livro vamos conhecer Ariali, ou simplesmente  Ari, que foi abandonada por seus pais ainda criança e sente profunda mágoa disso.

Ari vive mais só do que outra coisa e muito pelas ruas de Lostcity, sua aparência afugenta um pouco as pessoas, parecendo uma aberração.

Ari, na verdade, não é o que aparenta ser, ela é um anjo, mas um anjo com sede de sangue.

"Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos."

A história começa a tomar fôlego quando Ari é capturada por dois feiticeiros e é levada para o círculo, lugar comandado por Egran, ser cruel e que não mede esforços para conseguir o que quer.

A partir daí, Ari irá passar por muitos desafios e cabe somente a ela a escolha de seus caminhos.



É um pouco difícil passar para o papel toda intensidade da história, eu fiquei presa do início ao fim. 

Muito bem escrita e envolvente, a história de Ari é única, os personagens são bem construídos e o mistério que envolve a vida da protagonista é ponto forte do livro.

E claro que tem romance e, eu torci muito, fiquei com raiva e suspirei com Ari e Luke.


"O odor que exala sua pele é inebriante. Nossos lábios estão magnetizados e quando procuro me afastar mais uma vez ele me carrega de novo ao seu encontro."

Ari é uma protagonista muito forte, e passar esse tempo com ela mexe muito com as emoções. Por vezes é dura e parece não ter sentimentos, por outras é uma garota sensível em busca de suas verdades e caminho. Uma coisa que chamou muito a atenção foi sua evolução durante a narrativa.




Se você espera espera encontrar uma história comum sobre anjos, esqueça! O mundo construído pela Amanda é único e fantástico, com personagens dos mais variados e apaixonantes, tornando a leitura extremamente fluida e cativante.

E o que dizer da capa? Show!! O livro por dentro está muito lindo também, com detalhes maravilhosos. Tentei deixar um pouquinho dele nas fotos.

A diagramação está perfeita!

E agora só me resta dizer o quanto estou ansiosa pela continuação!


"A paixão é uma das maiores fraquezas. Entre todas elas, é a mais perigosa. E, simultaneamente, a que provoca as melhores sensações."




Clique aqui e adicione A Escolhida no Skoob
Conheça a fanpage da trilogia aqui








9 comentários:

  1. Essa história parece muito boa mesmo, não conheço muitos autores nacionais vivos, principalmente desse gênero. Já add no skoob para ler!

    ResponderExcluir
  2. Acho que já tinha visto a resenha desse livro em outro blog antes e com a sua fiquei curiosa, mais uma vez! Tenho um pressentimento de que me iria identificar com essa protagonista...
    Obrigada pela dica! Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  3. Muito envolvente tua resenha, Fernanda. Gostei. A Escolhida parece ser daqueles livros c/ recheios cremosos e cobertos com chocolate, acertei? Impossível ler uma página ou um capítulo só, rs.

    De mais, mandou bem.

    Uma coisa apenas: coloca alguma rede social da autora, blog, enfim, nem todo mundo usa o Skoob. Eu, por exemplo, não tenho perfil por lá.

    Agora sim, até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rob!

      O livro é bem assim mesmo!!
      Dica anotada, vou colocar sim!
      Obrigada pelo seu comentário

      Excluir
  4. Oi Fernanda, eu não conhecia o trabalho dessa autora e achei interessante. Agora eu não vou conseguir ler por conta da pilha de livros que tenho acumulado, mas com certeza vou dar uma conferida na obra.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Fê, que resenha incrível! Eu amei! A Ari não é uma personagem muito fácil mesmo, e compreender tudo o que passa dentro dela não é uma tarefa simples, mas fico feliz por saber que ainda assim ela conseguiu te conquistar. Tomara que goste de A Subestimada também! Beijos! <3

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Peguei um trauma de livros cujo protagonista é um anjo. Li um tempos atrás que me arrependi de ter pegado, não quis mais chegar perto de um rsrs tirando Hush Hush, Patch é Patch.
    Mas quem sabe eu não leia esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, Fernanda!
    Que capa mais linda. Não conhecia este livro, mas ja coloquei na minha lista também.
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Se eu quero ler esse livro? Com certeza!

    Ele parece incrível. Sucesso à autora. Sucesso ao blog!

    Bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.