9 de fevereiro de 2017

[Resenha] Eu Só Quero Mais Uma História de Amor


EU SÓ QUERO MAIS UMA HISTÓRIA DE AMOR - do elevador ao fim do mundo
Autor: Neto Bach
Editora: Alternativa Books
Ano: 2016
Páginas: 144

Cortesia Alternativa Books


Sinopse: Nem sempre nosso primeiro amor é o amor para toda vida. Por isso continuamos procurando, experimentando, nos apaixonando e nos decepcionando. Mas a realidade é que a pessoa certa está por aí. Pode até ser que naquele momento ela não esteja disponível e seu amor passe a ser platônico (ou não), ainda assim não há nada melhor do que sentir o coração acelerado, o frio gostoso na barriga e a incrível sensação do primeiro ou do último beijo.Eu só quero mais uma história de amor fala sobre tudo isso. Um livro que trata o cotidiano de maneira empolgante e sedutora. Um misto de realidade e ficção que faz o leitor imaginar que cada conto é parte de sua própria vida.Amores shakespearianos com toques picantes e finais surpreendentes. É assim que Neto Bach relata situações do dia a dia. Textos para rir, chorar e, acima de tudo, se divertir.



A resenha de hoje é do livro "Eu só quero mais uma história de amor", coletânea de contos de Neto Bach.

Eu, particularmente, aprecio livros de contos mas sei que não é o mais querido por muitos, porém acho interessante sair um pouco da zona de conforto e se surpreender com uma boa leitura.



Neto escreve de forma fluida, com uma linguagem fácil e prazerosa, li o livro em algumas horas. O autor consegue colocar no papel todo sentimento e mexer com nossas emoções.

São contos que fazem parte do cotidiano de qualquer um de nós, que falam de coisas sérias e que possuem leve toque de humor também.



Vou falar de dois deles que foram os que mais gostei.

Em "O dia em que virei mulher", temos um marido que troca de lugar com a esposa, assumindo assim o "papel da mulher". E assim quando o leitor pensa que as coisas se encaminhariam de uma forma, o autor surpreende com um final inusitado.

Outro conto que achei muito fofo foi "Paixão de Ocasião", onde um estudante de teatro, apaixonado por Shakespeare se encanta  por uma garota no metrô que lê "Romeu e Julieta". Entre as estações do metrô nosso personagem tentar reunir coragem suficiente para chegar na garota.

""Preciso falar com ela" - ele pensa - "Não posso perder essa oportunidade. Posso não vê-la novamente". As estações estão passando. As páginas do livro também".

Temos também contos que abordam traições e temas bastantes polêmicos como racismo (esse bem forte), incesto e estupro. Situações que levam a reflexão.

"Lágrimas escorriam pelo meu rosto, enquanto a raiva me consumia. Não podia ser. Isso não podia estar acontecendo comigo. Quando pensei em me virar para encarar aquele racista maldito, levei uma coronhada na nuca".


Gostei muito da escrita do autor, a leitura é muito fluída e terminei com gostinho de quero mais.

Achei a capa simples e bem criativa, muito de acordo com o título.

A diagramação está perfeita, sem erros, excelente trabalho da editora.

Adorei e recomendo, vale muito a pena conhecer o trabalho do autor.


Clique aqui e adicione Eu só quero mais uma história de amor no Skoob






13 comentários:

  1. Caramba, livros de contos são minha paixão! Se estiverem em pocket, então!
    Eu fiquei animado com a ideia de ler Paixão de Ocasião. Parece simples, mas tem uma premissa que me agrada muito. Obrigado pela indicação, vou procurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro livros de contos!!
      Paixão de Ocasião é muito a cara daqueles que amam ler <3

      Excluir
  2. Fernanda, é ótimo indicar coletâneas de contos porque são leituras ricas e apresentam um Universo bem mais amplo aos leitores do que romances. Não que não goste de romances, nada contra, rs, é só uma questão de aproveitar o melhor de cada autor. Acho que os contos permitem isso.

    Parabéns, vou atrás deste livro. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rob, eu concordo com você.
      Se tiver a oportunidade, leia esse.

      Excluir
  3. Sua resenha está muito bem feita!
    E talvez, pelas temáticas e pelos elogios, eu procure o livro qualquer hora!

    ResponderExcluir
  4. adorei A resenha já conhecia o primeiro livros, mas esse não tinha visto ainda

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, parabéns pela resenha e obrigado pela indicação da coletânia, nem preciso dizer que sou apaixonado por contos né? rs

    ResponderExcluir
  6. Fiquei suuuper interessada nesses contos!
    Desde que estou na blogosfera tenha conhecido tantos autores brasileiros e me parecem todos tão bons, sério... Faz-me pensar que, talvez, aqui em Portugal, também haja tantos talentos por conhecer.
    Gostei muito da sua resenha! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea

      Com o blog também estou tendo a oportunidade de conhecer mais autores nacionais e estou adorando a experiência! Super indico.

      Excluir
  7. Oi Fernanda, tudo bem? :)

    Foi muito recentemente que eu me rendi aos contos... confesso que antes eu não tinha vontade de lê-los, mas agora estou me apaixonando por esse modelo de escrita!

    Fiquei realmente curiosa pelo livro do Neto Bach, principalmente por ele abordar diversos temas sem se limitar! Amei também saber que você foi surpreendida na leitura, eu amo quando o autor consegue dar uma reviravolta inesperada assim <3

    Anotei a dica ;)

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá! Livros de Contos não são os meus favoritos, mas tenho lido muitos contos publicados por autores independentes o que mais faz pensar em dar uma chance para um livro. Sua resenha foi esclarecedora ^^

    Att

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.