9 de março de 2017

[Resenha] Equilibrium


EQUILIBRIUM - VOLUME I: REFLEXO
Autor: Décio Gomes
Editora: Coerência
Ano: 2016
Páginas: 210

Livro cedido em parceria com a Editora


SinopseLuca é um consultor espiritual que possui um dom que vai além de conversar com espíritos. Ele nasceu com um olho azul e um castanho. O olho castanho vê o mundo dos vivos. O olho azul vê o mundo dos mortos. Retirado de sua vida pacata por um misterioso senhor interessado em uma consulta espiritual particular, Luca descobre ser o único capaz de quebrar as regras do universo além-vida. Graças a isso recebe uma missão: atravessar ao Reflexo, o mundo paralelo dos mortos, para encontrar o Equilibrium, o ser responsável pela manutenção do fluxo de espíritos vagantes que descontroladamente se acumulavam no mundo dos vivos. No Reflexo, uma visão distorcida e espelhada de seu próprio mundo, Luca encontrará uma grande aventura, assim como ferozes inimigos e também uma nova amiga, que o ajudará em sua busca alucinante através das ruas habitadas por centenas de espíritos vagantes.




Tem coisa melhor do que uma história que te cativa do início ao fim? Essa foi minha experiência com o livro de Décio Gomes.

Luca é médium. Mas não daqueles charlatões, cheio de artifícios para enganar os mais crentes. Ele realmente possui um dom, o de ver espíritos. Seu contato com os mortos se dá por um de seus olhos de duas cores, um castanho e outro azul. O azul possui esse poder.




Em um dia comum, Luca se vê perseguido por estranhos que o leva a conhecer August Barwell. Já velho e muito doente, August possui o mesmo dom de Luca e é um Equilibrium

Os Equilibriums são responsáveis pela ordem e fluxo dos espíritos para o Reflexo, uma espécie de mundo igual ao que conhecemos, mas que é o inverso deste aqui, e é para lá que as almas vão após a morte.

De acordo com August, o Equilibrium responsável pelo outro lado está desaparecido e isto está causando um desequilíbrio nessa passagem dos mortos. Cabe a Luca aceitar a missão de reverter esse problema.


"Entendia também que, assim como ela, todos aqueles vagantes esperavam por algo - ou alguém - que pudesse ajudá-los a realizar a passagem, fosse para o Céu, Inferno ou Reflexo. Precisavam de um salvador".




Do outro lado, no Reflexo, Luca se vê envolvido nas mais diversas situações e essa parte do livro é como se as páginas se virassem sozinhas, tamanha artimanha do autor em conduzir a história.


"Estava lá há pouco tempo naquele estranho mundo, mas havia já constatado uma grande certeza: jamais existiria algo pior do que o vazio e do que a solidão, fosse no mundo dos vivos ou no dos mortos."

Narrado em terceira, pessoa o livro é bastante descritivo e os personagens são muito bem trabalhados, o que proporciona uma maior aproximação do leitor com a trama.

O Reflexo, onde se passa a maior parte da história, é um mundo bastante intrigante, achei muito interessante a abordagem mística da história, da vida após a morte, comunicação com os espíritos, tudo isso recheado de muita aventura, emoção e suspense.

É um livro curto, mas muito gostoso de ler, flui muito bem e quando você vê, já acabou, deixando aquele gostinho de quero mais. 




Gostei muito da edição, bem feita, páginas amareladas, as divisões entre os capítulos bem colocadas e com algumas ilustrações. Excelente trabalho da editora.

Ahh... e a capa? Que capa! Perfeita para a história.

Deu curiosidade? Então leia Equilibrium e venha me falar o que achou!



Clique aqui e adicione Equilibrium no Skoob

Para adquirir:




5 comentários:

  1. Oi Fernanda
    Adorei o post
    Adoro esta temática e ja coloquei o livro na minha lista, parece ótimo mesmo
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa, parece ter mesmo tudo a ver com a história! Vou saber mais sobre o livro para colocar na lista de leitura. Bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Achei a premissa muito contagiante.
    Vai pra minha lista de leituras.

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Dá para ver que a editora caprichou mesmo na edição da obra! Parabéns!!!
    Achei a história bem chamativa. Não me recordo de já ter lido algum livro sobre "médiuns". Li A Mediadora, mas creio que a trama seja completamente diferente.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda! Amei a sua resenha. Fico muito feliz que tenha curtido a história do Luca! Em breve terei novidades sobre o volume dois <3

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.