3 de março de 2017

[Resenha] Lágrimas de Outono


LÁGRIMAS DE OUTONO
Autora: Amanda Bonatti
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 286
Skoob

E-book cedido em parceria com a autora


Sinopse: Isabel vivia uma infância feliz e cercada de carinho da família. Muito apegada à sua mãe Elisa, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram.A menina cresceu apaixonada pelas flores, árvores e o encanto presente naquele lugar, que era a representação do amor que uniam mãe e filha.No entanto Bel precisou aprender a lidar com perdas desde muito nova, vivendo momentos difíceis para uma criança. Depois de perder a mãe e também alguns anos da infância a menininha cresce e torna-se uma jovem insegura e temerosa em ter mais perdas e sofrimento em sua vida.Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços.Isabel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, compreendendo as etapas da vida, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.



Olá leitores, tudo bem?

Hoje venho apresentar a resenha de Lágrimas de Outono, livro de nossa autora parceira Amanda Bonatti

Um livro muito doce e emocionante e tenho certeza que vocês vão gostar de saber um pouquinho sobre essa história.



Isabel é uma menininha muito doce de 8 anos, que mora no interior de Santa Catarina. Em uma época em que ainda não havia energia elétrica nas áreas rurais.

Seu lugar favorito era o jardim da casa, onde passava longas horas ao lado de sua mãe cultivando lindas flores, a sua preferida é a Camélia.

É muito bonita a cumplicidade entre mãe e filha. Mas as coisas mudam muito quando Isabel perde a mãe. Seu sofrimento é muito grande e nessa parte do livro precisamos tomar um fôlego para seguir em frente.

"Era como se me faltasse ar. Como se a minha vida e minha história tivessem sido interrompidos e meus sonhos fossem apagados para nunca mais brilharem."

Após isso muitas mudanças ocorrem na vida de Isabel, ela enfrenta muitos momentos difíceis, até chegada a hora em que tem que se mudar para a capital e ir viver com um de seus irmãos.

Uma passagem no tempo acontece e Isabel conhece Joaquim, que também não teve uma vida muito fácil e carrega um grande mistério. Será que ambos vão superar suas dores? Claro que não vou contar, para saber, só lendo!



O livro da Amanda é curtinho, mas carrega uma história cheia de sentimentos. Precisei de algumas pausas para ajeitar o coração e continuar lendo.

O que gostei muito na história foi o leve toque espiritual, não é algo em demasia, mas que leva a pensar nos mistérios da vida e dá uma sensação boa que nada se acaba com a morte.

"O bom da vida é que sempre podemos contar com as boas surpresas que surgem no meio do caminho."


Cada capítulo começa com mensagens de Chico Xavier, o que gostei muito também.

Eu li em formato digital, mas podem observar o quanto a capa é bonita, faz pensar que seja a imagem de Isabel criança.

Para se emocionar e refletir, um livro que toca nossa alma, com mensagens muito lindas!

Recomendo!


Para adquirir:



4 comentários:

  1. Que linda resenha. Adorei. Amei demais as imagens que fez, as fotos estão maravilhosas! Que capricho. Obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  2. Que bonito, Fernanda
    Fiquei curiosa para ler este livro também. Adoro este tipo de leitura
    Vai pra minha lista
    Ótimo post
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Gostei muito da premissa, da parte espiritual e sobretudo da forte ligação entre mãe e filha.
    Vou colocar entre meus desejados.
    Parabéns pela resenha!

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse tipo de leitura e se cada capítulo começa com uma mensagem do nosso grande Chico Xavier, fiquei ainda mais encantada pelo livro, que também tem uma lindíssima capa. Vou procurar para leitura.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.