15 de abril de 2017

[Filme] Ruth e Alex


Gênero: Drama (com pitadas de comédia)
Ano: 2015
Elenco: Morgan Freeman, Diane Keaton, Cynthia Nixon, Carrie Preston


Dirigido por Richard Loncraine, o filme nos conta a história do casal que lhe dá nome e é estrelado por Morgan Freeman e Diane Keaton.

Ruth e Alex moram em um apartamento que adoram no Brooklin, mas os 5 andares de escadas têm se tornado um empecilho para que possam continuar no local. Assim, buscam encontrar um outro imóvel, preferencialmente nos primeiros andares ou com elevador e, além disso, buscam compradores para seu apartamento.



A sobrinha deles, corretora de imóveis, tenta ajuda-los, mas, por ser muito realista e prática, às vezes choca os dois idosos (e os magoa, a ponto de despertar raiva no espectador).

Nesse contexto, a cadela de estimação de Alex, chamada Dorothy, precisa fazer uma cirurgia muito cara e, ainda, um ataque terrorista muito suspeito bloqueia a ponte da cidade (o que pode fazer com que os preços dos imóveis se alterem com o passar dos dias).



Todas essas preocupações são muito bem passadas aos amantes de bons dramas, como eu. De presente na trama, ainda temos algumas cenas do passado do casal que, há anos juntos, se ajudaram quando novos, permanecem com algumas características e mudaram outras.

O cenário é simples, com passagens pelas ruas e riqueza de detalhes nos apartamentos à venda. Além disso, temos vistas da cidade de tirar o fôlego.

Diálogos intensos, manias pessoais, sentimentos verdadeiros, o filme nos traz realmente um show de realidade e percebemos que todo mundo sempre passa pelas mesmas dúvidas e problemas!


Sem palavras para descrever a atuação maravilhosa dos protagonistas, com interpretações lindíssimas que tocam de verdade a quem os assiste.





E vocês, já assistiram ao filme? Deixe o seu comentário!





Um comentário:

  1. Desde que vi o trailer estou doida para assistir esse filme. Gostei da sua resenha sobre ele.

    bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.