13 de abril de 2017

[Resenha] O Garoto do Sonho


O GAROTO DO SONHO
Autor: Erick Mafra
Editora: Astral Cultural
Ano: 2017
Páginas: 121
Livro cedido em parceria com a Editora


SinopseMaria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.



Oiee

A resenha de hoje é de um livro super fofo e com uma mensagem linda, O Garoto do Sonho de Erick Mafra.

Recebi o livro em parceria com a Editora Astral Cultural e iniciei a leitura no mesmo dia, já imaginava que se tratava de uma leitura diferente!



De começo já me encantei pela capa e pela mensagem linda deixada pelo Erick!

O livro conta a história de Maria Clara, uma garota com uma vida comum, até que um dia, ao presenciar um acidente, ela passa a questionar o sentido da vida. 

Nesse dia Maria Clara sonha com um garoto um tanto diferente. Trata-se de Eryn e ele é de outro planeta. O sonho é bastante real e Eryn tem uma missão, mostrar a visão da Nova Cultura.



"Ás vezes, as pessoas imaginam coisas e acreditam que elas estão acontecendo.Isso acaba de alguma forma acontecendo pra elas, na cabeça delas, mesmo que não seja verdade."

Durante a leitura novos personagens são apresentados. Cynn, Nay e Koy,juntamente com Eryn, também fazem parte de apresentar a Nova Cultura aos humanos.




A Nova Cultura traz uma outra visão do mundo, da vida, do amor e de Deus. Realmente trata-se de um livro bastante diferente, mistura de realidade com fantasia e de fundo uma bela mensagem. Ame mais, agradeça mais, permita-se mais.


"Quando se está na escuridão e a luz chega, para que você possa vê-la, é preciso estar de olhos abertos. Para ver a luz, é necessário admitir que ainda não a vê."

A escrita do autor é bastante simples e envolvente. O livro é repleto de ilustrações e fotos o que o torna mais encantador ainda.

Outro ponto que eu amei foi que cada capítulo possui sua própria playlist!!! 



Os personagens são muito bem caracterizados e é muito legal poder ver a imagem deles durante a leitura. Cada um tem sua característica e função própria. Todas bem explicadas no livro.



"Quando você é verdadeiro, seu coração fica em paz. Na Nova Cultura não há mentiras."

Maria Clara é envolvida por essa nova visão e o leitor também. É muito bom acompanhar sua evolução. 

O final fica aquele gostinho de quero mais! Sim, vai ter continuação 💓

Esse é o primeiro livro que leio de um Youtuber e foi uma experiência ótima. Erick arrasa, não se trata de mais do mesmo, é inovador, te encanta, além de passar uma mensagem linda, não dá pra ler o livro só por ler, tem que sentir e deixar a experiência passada te levar. Um livro para refletir!

A edição está maravilhosa! Diagramação perfeita, trabalho gráfico incrível, dá pra sentir todo carinho e trabalho envolvido. Parabéns para a Astral Cultural!

Pessoal.. leiam O Garoto do Sonho e depois venham me contar!


Te 💚 infinito!


Clique aqui e adicione O Garoto do Sonho no Skoob



2 comentários:

  1. Achei a capa desse livro encantadora e fiquei muito curiosa pelo garoto do sonho
    Livros que fazem refletir e trazem coisas boas chamam minha atenção.
    Vou anotar a dica para uma futura leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oii
    A Ana, parceira minha do blog, também resenhou este livro há pouco tempo. Achei legal que as impressões dela foram similares a suas, de que o livro é bem diferente, envolvendo realidade e fantasia e ainda trás uma mensagem boa por trás de tudo isso.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.