15 de abril de 2017

[Resenha] Terra de Noite & Fogo


TERRA DE NOITE & FOGO
Autora: Desirée Gusson
Editora: Coerência
Ano: 2016 
Páginas: 412
Livro cedido em parceria com a Editora


Sinopse: Opala quer uma vida diferente. Não acha que a vida provinciana e o casamento forçado farão dela feliz. Quer se aventurar por Thergel, o país onde a noite jamais acaba e uma Imperatriz déspota senta-se no trono. Opala quer ser diferente.Logo seus desejos se tornarão realidade.
Lucianne está muito encrencada. No último ano do colégio coisas estranhas acontecem, pessoas misteriosas aparecem e mortes inexplicáveis vêm à tona. Quando tenta descobrir o que tudo isso tem a ver com sua irmã gêmea, Elizabeth, Lucy se perde em um novo mundo. Literalmente.
Agora as duas se unirão para encarar seus destinos. Opala conseguirá se encontrar numa nação onde metade promete idolatrá-la e a outra metade a quer morta? E Lucy, como fará para sobreviver numa terra desconhecida não sendo quem deveria ser?
Feiticeiras, monstros, elfos e espadas se cruzam nessa história onde nada é o que parece.
Prepare-se. A noite em Thergel está apenas começando.





Em Terra de Noite & Fogo vamos conhecer duas histórias que se intercalam. De um lado temos Opala e do outro as gêmeas, Lucianne e Elizabeth.




Opala vive em um povoado, com sua irmã e pai, e não se encaixa em nada em suas tradições. Quando sabe que vai casar com um pretende arranjando por seu pai, ela precisa tomar uma atitude contra isso. Nesse momento, uma maga aparece e lhe faz revelações, diante disso, Opala tem a certeza que seu lugar não é o vilarejo. Junto com seu melhor amigo resolve fugir rumo ao seu destino.

As gêmeas, Lucy e Bess, como são conhecidas, não possuem nada em comum. Enquanto Lucy é estudiosa e quieta, Bess é a mais popular possível. O destino das duas mudam quando o pai anuncia que elas vão morar com o irmão em outra cidade.


"Tinha tudo para ser simples: a escola, o ano, a minha vida. Mas simplesmente não podia. Certas pessoas, eu, por exemplo, não eram compatíveis com a simplicidade. A vida parecia se divertir complicando tudo o que podia."

Narrado em primeira pessoa por Opala e Lucy, este é o primeiro livro da série Elumera Rai.

Em um primeiro momento  vamos conhecer um pouco de cada uma de nossas personagens. Meninas fortes, com vidas completamente diferentes e com a mesma idade. 




Com a fuga de Opala e a mudança de Lucy coisas começam a acontecer e a história se torna eletrizante. Cheia de revelações, segredos, jogos políticos e muitos personagens cruzam o caminho das duas.

Personagens muito bem trabalhados, misteriosos e cativantes. Embora possam ser um perigo, eu fiquei apaixonada pelos Elfos 😍

Thergel, onde Opala vive, as coisas só tem piorado, a cada dia mais e mais famílias mudam e as que ficam não conseguem cuidar da colheita e comprar o necessário. Além disso, o vilarejo não vê a luz do sol há centenas de anos. E é para lá que Lucy é levada.


"Agora isso era claro. Eu estava tão ocupada em me preocupar se ele me culparia por nossa vila e tão imersa em meu próprio egoísmo, pensando em meu destino, que não havia pensado. Agora eu via que não podia ser quem ele queria e precisava, e que ele também tinha esta consciência. Depois de todos esses anos, alguma coisa se rompeu entre nós, uma coisa que não iria se reparar."

Cada capítulo que terminava e as revelações sendo feitas, encaixando as peças, eu já queria saber o que viria depois. É incrível como a autora consegue nos prender na história.



Esse é só o primeiro livro e digo: que história intensa e fascinante! Eu já quero a continuação!!

Apesar da trama não ficar devendo em nada, tem muita coisa que eu gostaria de saber, muitos segredos que acredito que ainda vão se revelar. Haja curiosidade e ansiedade!

A capa é maravilhosa! Diagramação perfeita e eu gostei muito dos detalhes internos.



"Orgulho é uma criaturinha pequena e feia que não tem espelho em casa. O fracasso é sua cria. O fracasso tem mil mães e apenas um resultado."

Recomendo muito!!




Clique aqui e adicione Terra de Noite & Fogo no Skoob

Para adquirir:


6 comentários:

  1. Que livro lindo!
    Achei a história bem chamativa, pois é exatamente o tipo de fantasia que eu adoro ler e devoro em poucos dias. Vou colocá-lo na mista interminável lista do Skoob.

    Beijos, Nina

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda!!!
    Eu adorei a premissa, gosto desse estilo! Fiquei curiosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia a obra, mas fiquei encantada com a capa e a premissa é bastante interessante.
    Adoro fantasia e fiquei curiosa para conhecer a história de Opala e Lucy.
    Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que demais! Amei a sua resenha, a estória parece ser realmente fascinante e muito viciante. Achei interessante o fato da autora focar a estória em duas personagens de lugares e vidas diferentes, mas que por algum motivo, têm seus destinos unidos deixando a trama mais incrível e envolvente. Já adicionei no skoob haha e espero ler essa maravilhosa obra um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Achei a premissa do livro bastante interessante e fiquei curiosa pra saber mais sobre esse vilarejo onde as protagonistas se encontram e sobre as protagonistas em si, que parecem ser personagens muito boas.
    Beijos!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.