27 de junho de 2017

[Resenha] Dois Mundos


DOIS MUNDOS - Tesouro da Tribo de Dana #1
Autora: Simone O. Marques
Editora: Butterfly
Ano: 2016
Páginas: 256

Livro cedido em parceria com a Editora

Sinopse: Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo...Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.




A história se passa em um futuro distópico, o ano é de 2021 e a terra está devastada. Muitas pessoas morreram e as que conseguiram sobreviver vivem em um mundo onde reina o medo e o caos.

Marina, com apenas 13 anos de idade descobriu que na verdade é o avatar de três grandes deusas celtas: Dana, a grande mãe, Brigith, a deusa da luz e Morrigan, a deusa da guerra e da destruição. Ela é muito poderosa, mas não tem consciência do seu poder e dos desastres que pode causar apenas com a força do seu pensamento.

Hoje, com 17 anos, Marina vive em uma fazenda com sua família, druidas e guerreiros treinados para protegê-la. É a Fazenda Tribo de Dana, em Chapada dos Veadeiros, onde as pessoas vivem como no tempo dos Celtas.



Dois Mundos é uma distopia fantástica, dividida sob o ponto de vista de Marina e de Arthur e Briam, dois dos guerreiros de Dana.

Após uma rebeldia de Marina, que não aceita ser vigiada o tempo todo, eles acabam sofrendo um acidente e indo parar em um outro mundo. Neste mundo terão que juntas os tesouros da Tribo de Dana para poderem retornar para casa.

"... você sabe que os Dois Mundos estão se encontrando... Sabe que os Deuses irão retomar o que lhes foi tirado por tantas eras..."

Temos ainda Pedro, personagem que representa o oráculo de Marina. Nesse livro ainda não tivemos muito a seu respeito, mas como se trata do primeiro livro, creio que virá mais pela frente.


A autora desenvolveu uma trama fluida e conseguiu mesclar elementos fantásticos com conceitos reais na medida certa. A mitologia celta é bem descrita, o cenário perfeito e os personagens cumprem seu papel.

Gostei muito da história criada por Simone, ainda mais a parte da mitologia Celta, que aumentou muito minha curiosidade durante a leitura e por passar no Brasil, é bom ver cenários tão conhecidos.

Marina é uma personagem que me conquistou por sua personalidade forte e determinada e olha que ainda estamos no primeiro livro. Então, imagino o que venha por ai.

“Encontre os tesouros da sua tribo e cumpra  seu papel.”

Cheio de ação, magia, mitologia e um romance que promete, Dois Mundos surpreende em seu conteúdo e deixa o leitor ávido para a continuação.

A edição está impecável. Capa linda, com diagramação perfeita e cheia de detalhes que dão um toque especial e não encontrei nenhum erro.

Recomendo para todos que curtem uma distopia fantástica!


Clique aqui e adicione Dois Mundos no Skoob


10 comentários:

  1. Oi Fernanda
    Adorei seu post
    Não li este livro e amei a capa!
    Lindas as fotos
    Já coloquei na minha lista
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Ando vendo bastante resenha desse livro pela blogosfera... rs
    Achei interessante o fato de ser ambientado aqui, mas a premissa não me atraiu muito, infelizmente.
    Foi bom conhecer um pouco mais da história através de sua leitura, mas dessa vez, eu vou passar a dica!
    Não curto muito fantasia, a leitura simplesmente não flui muito pra mim... rs.

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Já li outras resenhas desse livro e todas despertaram meu interesse como a sua! Amo uma boa fantasia e essa obra tem com certeza a maioria das cosias que amo em livros desse gênero, não vejo a hora de conseguir realizar a leitura dele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Uau! Já me interessei em... Parece uma história de aventura incrível, achei que não teria romance.
    Sua resenha está linda 😊❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda! Que história fantástica, não conhecia a mitologia Celta e fiquei bastante curiosa em relação a esse novo mundo cheio de fantasia e personagens guerreiros e mágicos que a Simone criou. Sua resenha está ótima e estou encantada com essa capa. Já vou adicionar esse livro na minha lista, bjss!

    ResponderExcluir
  6. Acho as capas dos livros da autora mt lindas, mas infelizmente a idade da personagem me afasta um pouco da leitura, ando meio embirrada com adolescentes na literatura. O fato de ter colocado a mitologia celta aqui no Brasil também me incomoda um pouco, mas fico feliz que tenha gostado da leitura é sempre bom encontrarmos algo que nos agrade, não é mesmo?

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. oie, infelizmente não é um enredo que chama minha atenção, por ter personagem adolescente e por ser distopia, mas bacana que foi bem desenvolvido e quanto a alguns personagens ainda não terem sido bem explorados, certamente serão no próximo livro, e tomara que você goste dele.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda.
    Que bom que você gostou do priemiro livro, que os próximos também te agradem.
    Acho interessante livros que se passam em um futuro distópico, isso faz repensar nossas ações no presente.
    Também achei interessante a autora incluir mitologia celta, mas se passar no Brasil.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Desde o lançamento de "Simone O. Marques" que eu quero ler, ainda mais sendo nacional, sempre gosto de conhecer os nossos autores.
    O livro "Dois Mundos" ainda nao tinha lido nada da sinopse para nao pegar spoiler e por ser a primeira resenha, me deu uma boa impressao e fiquei curiosa com o enredo.
    Com certeza vou ler, ainda mais depois de tantos pontos ressaltados.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Eu vi vários comentários bons sobre esse livro e fiquei curiosa para conhecer. Adoro histórias com ações, vou colocar na minha lista.
    Gostei o que autora fez, incluindo a mitologia celta.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.