23 de junho de 2017

[Resenha] Oníria


ONÍRIA
Autora: Joana Santos Silva
Editora: Chiado
Ano: 2017
Páginas: 72

Livro cedido para resenha pela autora
Sinopse: "Oníria" são pedaços de uma vida, aconchegada entre o passado e o presente, entre o sono e o sonho. Inquietações que nos apanham de olhos ainda cerrados, desligadas da realidade apenas na medida certa.
Esta é uma obra de sobressaltos que podiam ser os nossos, povoada por desassossegos que são de todos. Feita de momentos que, ao romper da aurora, nos fazem seguir em frente.



Olá!!

Sempre acho que um livro de poesias é feito com a alma e sempre tem muito de quem o escreve.

Assim me senti lendo Oníria, de Joana Santos Silva. Um bálsamo para nossas vidas.



“Traz me de  volta aqueles ventosNo campo à espera de comida caseiraE eu à tua beiraAinda te vejo a trocar batatas por galinhasPara cozinhares para a JoaninhaMeu tudo, minha saudade”.
       Trecho de Avó, pág 19


Nostalgia, saudade e alento são ingredientes da escrita da autora e eu me peguei diversas vezes mergulhada dentro de mim mesma.


“Divagar, pensar em ti, escreverCompreender, a tua pessoa, voarTentar-te alcançar, mas ouvesNão sei se podesO barco está-te a levarNem de perto te consigo avistarChove, faz frio e chuvaE está só a minha presença, não a tua.”
   Trecho de Momento, pág 29



Só posso dizer o quanto intensa é a leitura de Oníria, li em uma sentada, mas deve ser degustado e sentido.


“Arrancada pergunto o porquêDeus diabo que me tormentasÉ por baixo das tuas bentasCego que não se vê Farei tudo para te recordarSerei eu contigo ao ladoSou oníria e te canto o fadoDe que nunca me vais deixar.”
 Trecho de Oníria, pág 60


A edição, pela editora Chiado, está linda e perfeita. A capa é maravilhosa, com um apanhador de sonhos na capa em tons de azul. O que traduz exatamente esse mundo de Oníria, um apanhado de sonhos e momentos em forma de poesia.

Leitura cheia de sentimentos e gratificante. Agradeço a Joana por essa oportunidade!

Clique aqui e adicione Oníria no Skoob





2 comentários:

  1. Olá Fer, embora não seja chegada a livros de poesia, a capa tá linda! =)
    Bjks!

    Obs. Ah, to passando aqui para te avisar que é com muito carinho que anuncio: Você foi indicada ao prêmio Blogger Mystery Award! =)
    Meus parabéns! Mais informações aqui http://mundinhodahanna.blogspot.com.br/2017/06/premio-mistery-blogger-award.html

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.