10 de agosto de 2017

[Resenha] O jogo

O JOGO  - Amores Improváveis #3
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2017
Páginas: 343

Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?





Hoje venho contar para vocês como foi a minha leitura de "O Jogo", terceiro volume da série Amores Improváveis, recebido em parceria com a Editora Companhia das Letras, pelo selo Paralela.

Ressalto que os dois primeiros livros da série já foram resenhados aqui no blog: O acordo e O erro.

No terceiro volume desta série deliciosa, a autora mantém o nível dos dois primeiros livros e nos traz uma história repleta de reviravoltas, dramas e, claro, muito romance.



Vamos conhecer um pouco sobre a vida de Dean, mais um jogador de hóquei que faz parte do time da Briar. Mulherengo, do tipo que gosta de aproveitar a vida e se acha irresistível, não imaginava que uma garota pudesse ter o dom de conseguir mexer com sua cabeça e seus sentimentos.

Allie acabou de terminar o namoro com Sean, com quem estava desde o início da faculdade, pois ele passou a não respeitar suas escolhas profissionais. Allie sonha ser uma atriz de renome e, disposta a enfrentar qualquer obstáculo, não deixará seus planos de lado.

Hanna e Garret (casal fofo do primeiro livro) viajam no fim de semana e deixam a casa (onde mora a maioria dos jogadores de hóquei do time da Briar) livre para Dean. Para que Allie se livre da insistência de Sean em reatar o namoro, Hanna sugere que, durante esses dias, ela se hospede no quarto de Garret, para pensar na vida e superar os problemas do término do namoro.

O que Hanna não sabia era que, ao aproximar Allie de Dean, os problemas de sua amiga poderiam estar só começando...

Após uma noite "quente", Allie acorda com uma ressaca gigantesca e, ao se virar para o lado, a imagem de Dean ainda nu lhe traz lembranças de como tudo aconteceu. Pior: se arrepende por ter tomado a iniciativa, através de um beijo.

E bastou uma noite para que o irresistível Dean, aquele que nunca se apaixona, quisesse mais de Allie. Muito decidida do que quer para sua vida, ela nega e, a partir daí, um verdadeiro jogo de conquista e sedução começa entre o casal.

Detalhe: tudo o que ocorre é segredo deles. Allie e Dean, a princípio, não se abrem com seus amigos a respeito dos encontros, mensagens no celular que trocam e, muito menos, a respeito do que sentem um pelo outro.


E assim esse romance se desenvolve de uma maneira muito gostosa de se ler! Com muitos desencontros e reviravoltas, Allie e Dean arrancam suspiros do leitor, com cenas hot bem pesadas (e frequentes).


"'Ninguém deveria ser o mundo inteiro de ninguém. Isso não é saudável, A.J. Se a sua vida inteira for centrada numa coisa - numa pessoa - , o que vai acontecer quando essa pessoa for embora? Absolutamente nada.' E reitera, bruscamente: 'Não é saudável'."


Mas nem tudo na vida são flores na vida desses dois. Primeiramente, Sean, o ex de Allie, não lhe dará sossego para que possa seguir sua vida com Dean.

Outro ponto é a escolha da carreira de Dean após finalizar os estudos, que também será um grande problema, já que seus pais são advogados famosos e fazem muita pressão para que ele siga a mesma profissão.

E mais dramas acontecem... Ao ser obrigado a desenvolver um trabalho social, Dean (que é de família riquíssima) descobre que nem todos têm o seu poder aquisitivo, ajuda a várias pessoas e, ainda por cima, descobre a profissão que quer seguir (e, claro, que tem muito talento para exercê-la).

Além disso, o pai de Allie, ao conhecer Dean, faz previsões nada agradáveis sobre o relacionamento dos dois e, ao perder uma pessoa querida, Dean reage exatamente como foi previsto pelo sogro.

Dentre os livros da série, achei que esse é o que tem os personagens mais fortes, mais bem construídos e a história mais real. Allie é a típica moça que não se envolve sexualmente com muita facilidade e Dean é o seu completo oposto. Mas a forma como a autora desenvolve a trama faz com que os dois se ajustem de uma forma interessante e divertida.


"A recriminação dura desperta uma onda de culpa. Quem sou eu para decidir o que alguém deve ou não fazer?"


Bateu o desespero para a leitura do último volume da série, já que a cena que encerra o livro (sim, na última linha da última página) me deixou de cabelo em pé! Se o livro 4 não chegar logo, essa pessoa que vos escreve simplesmente morrerá de ansiedade!



Quanto à narrativa, a autora segue o padrão dos demais volumes ao intercalar os dois personagens principais como narradores em primeira pessoa.

A edição também mantém o padrão, com folhas amareladas e fonte que torna confortável a leitura. Mais uma vez, não encontrei erros.

Leitura recomendada aos amantes de romances com uma boa dose de hot, drama e humor.



Clique aqui e adicione O Jogo no Skoob.




14 comentários:

  1. Eu sou muito suspeita pra falar desta série, porque me encantei com os personagens no primeiro livro e estou adorando acompanhar o desenrolar das tramas de cada um deles. A série cumpre bem o que esperamos dela e nos deixa com gostinho de quero mais. Pena que o próximo será o último! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vejo fala super bem dessa série, mas ainda não me animei. Fico empolgada e tal, mas tem tanta coisa na minha lista de leitura e atualmente estou sempre dando preferência para autores nacionais.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito boa a sua resenha. Eu amo romances e já estou com uma vontade enorme de ler essa série. Pela sua resenha já gostei dos personagens, a mocinha parece ser bem determinada e o mocinho é bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, adoro romances e após ver as resenhas passadas e essa fiquei bem interessada em conhecer esses livros.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Preciso ler essa série pra ontem. Cada dia, a curiosidade aumenta mais um pouco, e sua resenha contribuiu para isso. hahahahah vou correr atrás e ler para ontem. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Karla
    Já ouvi falar que esse volume tem um dos melhores personagens. Eu só li o primeiro até agora e me apaixonei.
    Menina, não me mata de curiosidade com esse final, porque ainda tenho que ler o segundo kkk Adorei a resenha.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu tenho esse livro e apesar de ainda não ter lido os livros anteriores tenho o péssimo hábito de dar uma folheada (mentira, leio páginas aleatórias mesmo) e fiquei curiosa para prosseguir a obra em vários trechos, espero ler os dois livros anteriores logo para me aventurar nesse.
    Adorei a resenha!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nossa, fiquei bem curiosa agora, principalmente com a parte final rsrsrs. Tenho o segundo livro da série, espero que seja tão emocionante como esse. Fiquei curiosa demais para conhecer a série toda, amei a resenha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Tenho lido muitas resenhas positivas dessa série e tenho vontade de me aventurar na leitura, adoro esse clima universitário e colegial nos romances e sua resenha me convenceu mais ainda.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem? Eu comecei a ler o primeiro livro da série e estava gostando bastante, mas acabei parando para poder ler outras coisas... Quero muito continuar, adorei a escrita da autora e seus personagens. Espero ter um tempinho em breve :D Fico feliz que tenha gostado tanto desse volume, me pareceu uma leitura bem intensa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Amei a leitura desse livro quando a fiz! Gente que casal mais fofo, tirando a trama da autora que é muito boa e atual, estou louca agora para ler os outros volumes e conhecer mais dos outros personagens!

    BJss

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Eu sou muito suspeita para falar dessa série. Pra mim é uma das melhores até agora no gênero New Adult, tirando as divas, obviamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Só li O acordo dessa série, e amei! Então claro que quero ler os outros livros, só estou esperando uma boa promoção para adquirir os restantes. É muito bom saber que o nível é mantido e que tem reviravoltas e drama. Só espero que essas cenas hot tão pesadas e frequentes não me incomodem.

    ResponderExcluir
  14. Curti! Estou procurando livros para dar de presente e ver se uma amiga pega o gosto pela leitura. Já vou adicionar na lista. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.