5 de março de 2018

Especial Oscar 2018



Olá, leitores queridos! Hoje trago para vocês um post especial sobre o Oscar 2018!

A cerimônia de revelação e entrega da premiação dos melhores filmes do mundo aconteceu ontem e nosso blog não poderia deixar passar em branco!

O evento aconteceu no Teatro Dolby, em Los Angeles e, ao contrário do ano passado, não teve grandes erros por parte da produção, como o anúncio equivocado do filme que foi o grande vencedor da noite.

Como já era esperado, "A forma da água" ganhou o Oscar de melhor filme.


O filme nos conta a história da zeladora de um laboratório onde um anfíbio está sendo observado. Elisa é muda e se apaixona pela criatura, desejando liberta-lo do cativeiro.


Confesso que o conto de fadas erótico não me desperta vontade de assistir, devido ao excesso de fantasia. Mas o longa não passou despercebido pelos julgadores que, além de melhor filme, faturou as estatuetas de Melhor Direção, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora Original.

Conforme ocorrido na entrega do Globo de Ouro, a cerimônia do Oscar também contou com vários discursos e manifestações sobre inclusão em Hollywood. Frances McDormand, por exemplo, convidou todas as mulheres indicadas a ficarem de pé.

E parece que as manifestações recentes em torno disso têm surtido algum efeito na cabeça dos julgadores! James Ivory, aos 89 anos, se tornou o mais idoso vencedor de Oscar na história, pelo roteiro adaptado de "Me chame pelo seu nome".

"Uma mulher fantástica", longa chileno que levou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro, tem como personagem principal um transexual.



E mais um feito histórico na noite de entrega do Oscar: Jordan Peele foi o primeiro negro a ganhar o Melhor Roteiro Original, pelo filme "Corra!".

O prêmio de Melhor Animação Animação foi para o filme "Viva: A Vida é uma Festa" filme que me provocou a curiosidade desde quando assisti ao seu trailer e nos conta a história de um menino que quer ser músico e se aventura pelo "mundo dos mortos" com muito humor!


É... A vida realmente não está fácil para os preconceituosos, não é mesmo?! 

Em breve, teremos posts específicos sobre alguns dos filmes do Oscar 2018. Por isso, não deixe de acompanhar o blog!!!

E você, já assistiu a algum dos filmes do Oscar? O que achou? Me conte nos comentários!





2 comentários:

  1. Oi Karla
    Adorei seu post sobre o Oscar
    Não assisti a premiação, mas acompanhei os resultados com altas expectativas.
    Gostei muito das premiações.
    Quero assistir a Forma da água e os outros vencedores
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Karlinha! Puxa, eu não vi nenhum desses filmes, acredita?! Queria muito ter ido no cinema ver A forma da água, mas acabou que não deu... =/
    Bjks!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.